Mojo Book 063: “Ramones”, por Mêndel Vilaça

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 63° volume da série (conheça os anteriores  estão aqui) é dedicado a “Ramones”, a bombástica estreia do quarteto novaiorquino, lançado em 23 de abril de 1976.

Desde sua capa, histórica e icônica, combinando com um repertório repleto de clássicos (“Blitzkrieg Bop”, “Beat On The Brat”, “Judy Is A Punk”, “I Wanna Be Your Boyfriend”), o disco de estreia dos Ramones honra seu lema revolucionário: um disco de 29 minutos para tocar alto fazendo uma festa no meio da madrugada e que acaba antes da polícia chegar. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 063 EM PDF AQUI

Parecia que o regime militar estava enfraquecendo! Foi o que eu pensei ao ouvir no rádio que um rabino realizava um culto ecumênico em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, assassinado pelo governo militar. De cara, todos acusaram os militares. O Clero enfrentava o Estado, algo inédito até então. Os tempos estavam mudando.
Um ano depois, descobri que mais coisas iriam mudar, e mudaram mesmo! A família de Karen mudou pra casa ao lado, que há vinte e cinco anos ou mais tinha, embaixo de seu teto, o professor de história Antônio Melgaço, um velho com mais de setenta anos, solitário há vinte, desde que a esposa morrera. Amigo da família, sem filhos, torcedor do América mineiro, professor Antônio, como era conhecido, morrera havia duas semanas, de infarto, em sua cama. Alguns vizinhos disseram que a polícia achou umas revistas pornôs abertas pelo quarto. Todos acharam que ele morreu após uma “homenagem” prestada à alguma dama de seus sonhos. Bem tosco!
O velho com a bengala na mão tentando “tirar leite”. Os tempos estão mudando.

BAIXE O MOJO BOOK 063 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

One thought on “Mojo Book 063: “Ramones”, por Mêndel Vilaça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.