#PremierFaro: El Kuelgue lança single com Julieta Venegas. Veja o clipe!

Nesta nova edição de #PremierFaro, o grupo argentino El Kuelgue entrega o vídeo de seu bolero “La Mirada” que conta com a participação da artista mexicana Julieta Venegas.

El Kuelgue é um dos grupos mais badalados da cena musical argentina contemporânea. O grupo tem experimentado ritmos como rock, candombe (uma forma de percussão e dança com suas origens na África e sua casa nas ruas de Buenos Aires e Montevideo) e rap, mas o mais característico de seu estilo é a capacidade de se transformar e se fundir com o teatral durante seus shows. Agora, a banda estreia através da aliança Faro e de seus nove meios, o videoclipe de “La Mirada”, um bolero em colaboração com Julieta Venegas.

Em comunicado oficial, o grupo define esta canção como “um regresso às raízes acústicas mas com o inevitável refinamento que os anos proporcionam”. Da mesma forma, afirmam que “é uma canção-bolero que vem despedir-se do verão e dar as boas-vindas ao outono. Com a participação de Julieta Venegas, fazemos uma ponte direta entre a saudade de Buenos Aires e o sabor do Caribe ».

A música foi gravada entre janeiro e março deste ano na cidade de Buenos Aires (nos Estudios 0618 e Estudios Prisma) e a mixagem ficou a cargo de Mariano Cuello enquanto a masterização ficou por conta de Javier Fracchia. Em relação à formação que atuou nestas sessões, estão Julián Kartun na voz, Santiago Martínez nos coros e teclados, Nicolás Morone na guitarra, Juan Martín Mojoli no baixo, Tomás Baillie na bateria e Pablo Vidal na altura saxofone – além de Julieta Venegas.

“La Mirada” chegará às plataformas de streaming nesta quinta-feira, 29 de abril. Os nove meios de comunicação ibero-americanos que integram a aliança Faro liberam o seu vídeo oficial em simultâneo na véspera. Assista!

CONHEÇA TODO O CONTEÚDO PUBLICADO PELA ALIANÇA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.