John Lennon, Guided By Voices, Cure

500 Toques por Marcelo Costa

“John Lennon – Letra e Música”, vários (Discobertas)
Entre as raridades temos Milton, Beto Guedes e Som Imaginário com “Norwegian Wood” (1975) e Wilson das Neves chacoalhando com “Come Together” (1970). Das “invenções” surgem Ira! (“Você Ainda Pode Sonhar”, de Rauzito), Titãs (a inenarrável “Balada de John e Yoko”) e Ronnie Von (“Girl“/“Meu Bem”, de 1966). “Help” virou um delicioso sambinha paulista com os Demônios da Garoa enquanto Twiggy e Gram se saem bem em versões fiéis de “Isolation” e “Across The Universe”. Para fãs (e) curiosos.

Preço em média: R$ 25 (nacional)
Nota: 5

Leia também:
“Paul McCartney e George Harrison – Letra e Música”, por Marcelo Costa (aqui)

“Don’t Stop Now – Tributo ao Guided By Voices”, vários (Transfusão Noise Records)
Robert Pollard deu a benção e deve se orgulhar do trabalho heróico organizado por Lê Almeida, capo da Transfusão Noise Records, que reuniu 31 grupos brasileiros fazendo (a maioria) ótimas versões de canções do Guided By Voices, que honram o mito lo fi da banda de Ohio, nos EUA. Tem músicas gravadas na sala, no banheiro, no quarto e até em estúdio colocando o “Faça Você Mesmo” na ordem do dia de gente como Kid Vinil Xperience, Superguidis e Snooze, além do próprio Lê. Para baixar, ouvir e assoviar.

Download Gratuito: http://transfusaonoiserecords.blogspot.com
Nota: 7

Leia também:
“Revi”, de Lê Almeida ”, por Marcelo Costa (aqui)

“Just Like Heaven – A Tribute To The Cure”, vários (American Laundromat Records)
Após Pixies, Neil Young e Kim Deal, o selo norte-americano American Laundromat junta seu cast de amigos para revisitar a obra de Robert Smith. A rigor, nenhuma versão aqui sobressai as originais, mas quem não quer ouvir o casal Luna (Dean Wareham e Britta Phillips) cantando uma atmosférica versão de “Friday I’m in Love” ou o casal Frank Black, aqui como Grand Ducky, tocando “A Strange Day”? Ainda há Wedding Present, Tanya Donelly, Rosebuds e outros em versões descompromissadas, e, por isso, legais.

Preço em média: R$ 35 (importado) http://www.alr-music.com/
Nota: 7

Leia também:
““Cinnamon Girl – A Tribute to Neil Young”, vários”, por Marcelo Costa (aqui)

3 thoughts on “John Lennon, Guided By Voices, Cure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.