Sabe Aquela Coragem?, Brinde

Sabe Aquela Coragem?, Brinde (Monstro Discos)
Preço em média: R$ 15,00

Após a excelente estréia em 2005 com “Histórias Sem Meio, Começo e Fim”, o trio Brinde retorna empolgante com outro excelente álbum. Lançado neste começo de ano pela Monstro Discos, “Sabe Aquela Coragem?”, segundo álbum do combo baiano, capricha nas melodias e coloca o power pop na ordem do dia, deixando o britpop em segundo plano. A receita do primeiro disco continua sendo seguida à risca: riffs melódicos de guitarra que não abdicam do barulho, numa equação tão afinada que deixaria o pessoal do Teenage Fanclub orgulhoso.

A definição que usei dois anos atrás permanece ok para tentar explicar qualé a da banda: “É um som que parece fácil, mas que pouca gente consegue acertar na medida, acabando por se tornar exageradamente barulhento ou melosamente piegas. O Brinde acerta em cheio: melodias pegajosas, guitarras sujas e um ótimo vocal. E principal: a banda canta em português, e bem.. A diferença, agora, é que a banda está mais experiente e entrosada, e isso fica evidente nas onze canções deste novo álbum.

“Sabe Aquela Coragem?” abre com bateria na cara e os bons riffs de “Nascer do Sol”, cuja ótima letra saca que tudo fica mais leve quando o dia amanhece. “Coincidência” acelera a batida enquanto o single “Jeito Que Me Convém” (liberado para download no site Senhor F) traz um dos refrões mais bacanas do álbum. “Talento pra Sedução” poderia fazer emos sorrirem (ops). As letras de Henrique Neves (que canta e toca guitarra – Rodrigo Damati toca baixo; Voltz segura as baquetas) falam de amores e desencontros, mas de uma forma simples e bonita. Vale citar, ainda, a excelente “Sobrevida”, com um riff de abertura de arrepiar. Desde já, um dos grandes disco do rock nacional em 2007.

Ouça “Jeito Que Me Convém” no My Space da banda

4 thoughts on “Sabe Aquela Coragem?, Brinde

  1. O primeiro disco do Brinde é realmente muito bom, ficou no meu cd player um tempão. “Jeito que me convem” é um bom aperitivo para esse novo disco que será escutado com muito carinho por aqui.

  2. ei … isso aqui copia e cola artigos da revista especulum é ?
    ou é ocontrário q duvido …
    super assustada !

  3. Bem, eu poderia falar, xingar, responder à altura que esse cara aí disse, mas não vale a pena. Ele não merece nem sequer ser comparado ao Chris Martin. Meu caro, faça algo melhor que ele e depois agente conversa…

  4. Sinceramente, eu acho q o teu mundo deve ser muito pequeno, por falar uma coisa dessas do Chis Martin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.