Música: “Subtitulo”, de Josh Rouse

por Marcelo Costa

Enquanto o mundo pop antenado perde tempo procurando uma nova bandinha expressiva em meio a tanto lixo, o cantor e compositor Josh Rouse lança “Subtítulo”, um dos álbuns mais belos de 2006. “Subtítulo” trafega entre o pop e o folk com uma delicadeza rara nos tempos modernos.

Rouse, que já teve um (bom) álbum editado no Brasil pela Trama (do qual se destaca o hit “Directions”, que fez parte da trilha sonora do filme “Vanilla Sky”, de Cameron Crowe), lançou “Subtítulo” em março por um selo próprio, e a temática narra sua vida de norte-americano vivendo em terras espanholas. “Quiet Town”, a linda e calma faixa que abre “Subtítulo”, é uma homenagem do compositor à cidade de Altea, que o abrigou na Espanha.

Entre as belezas de “Subtítulo” ainda estão a contagiante pop folk “It Looks Like Love” e o maravilhoso dueto de Rouse com a namorada espanhola Paz Suay em “The Man Who Doesn’t Know How To Smile”, uma das canções mais líricas do ano, liberada para download no endereço My Space do cantor.

7 thoughts on “Música: “Subtitulo”, de Josh Rouse

  1. Sou fã de Josh Rouse! Seus últimos 3 álbuns são incríveis, e este Subtitulo é perfeito do começo ao fim. Eu adicionaria como destaque também a faixa que fecha o álbum “El Otro Lado” e a dançante “Givin’it Up”. Boa Escolha Marcelo, nem só de riffs e guitarras vive a boa música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.