15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda segunda um livro da Mojo “novo” sobre um disco disponível – este está entrando na terça-feira devido a cobertura extensa do C6 Fest! O 62° volume da série (conheça os anteriores estão aqui) é dedicado a “Dry”, estreia de PJ Harvey, lançado em 1992.
“‘Dry’ foi a primeira chance que tive de fazer um disco e pensei que seria a última”, conta PJ. “Então, coloquei tudo o que tinha nele. Foi uma experiência de gravação extrema. E foi uma grande alegria para mim poder fazê-lo. Nunca pensei que teria essa oportunidade, então senti que tinha que colocar tudo nele da melhor maneira possível, porque provavelmente era minha única chance”. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.
BAIXE O MOJO BOOK 062 EM PDF AQUI
Quem falou que eu, Vitória, não tenho medo?
Como eu poderia não ter medo em meio a dezenas de gotas e ondas que me empurram para lá e para cá? Mas o meu tempo já se foi e foram tantas dores que o medo não irá me deter — não poderia…
Eu pedi pro Joe, mas ele não quis me ouvir, gostaria de tê-lo ao meu lado, meu único e verdadeiro amigo.
Estive “presa” em meu apartamento por quatro dias — a dor do vazio é pior do que todos imaginam. Joe estava lá, tentara ajudar-me de todas as formas e, apesar de não entender, a depressão não é tristeza, não é vontade de chorar, ou dor, ou medo. Depressão é simplesmente o nada. O vazio que te consome e faz com que você deseje qualquer outra coisa só para não senti-lo.
Eu me cortava… pedia para Joe me cortar…