Entrevista: New Young Pony Club

Eles já tocaram com Katy Perry e Lily Allen, mas parecem mesmo curtir os shows pequenos, com a platéia lotada, empolgada e suada. É basicamente isso que o New Young Pony Club (@nyponyclub) espera dos dois shows no Brasil, no dia 16 de junho, em São Paulo, e no dia 17 em Porto Alegre – ambas apresentações acontecem no Beco. Já preparando o terceiro disco, a banda desembarca ansiosa no País. “Todos dizem que estes serão os melhores shows que já fizemos”, diz o guitarrista Andy Spence em bate papo rápido por e-mail com Tiago Agostini, do Scream & Yell.

A banda, criada em 2005, surgiu como um dos destaques do movimento new rave, que balançou o cenário indie inglês em 2007. É formada por Tahita Bulmer (vocais), Andy Spence (guitarra), Lou Hayter (teclados), Sarah Jones (bateria) e Remy Mallet (baixo). Já lançaram dois discos (“Fantastic Playroom”, de 2007, e “The Optimist”, de 2010) e fizeram turnê com o Klaxons e os brasileiros do Cansei de Ser Sexy.

O Scream & Yell, em parceria com a Gigs Produtora, irá sortear dois pares de ingressos para a apresentação que o New Young Pony Club faz em São Paulo no dia 16. Para participar basta ir aos comentários e deixar o nome de uma banda nova que você quer ver no Brasil em 2011. Só vale um comentário! Não é necessário postar várias vezes, porque vamos considerar apenas o primeiro e-mail/IP, ok. O sorteio será feito no dia 15/06 e o vencedor avisado por e-mail. Boa sorte.

Sorteados: 16 Stephanie e 2 Marjorie Cohn

Abaixo, o bate papo do New Young Pony Club com o Scream & Yell

Como foi abrir shows para a Katy Perry?
Divertido. Foi uma boa experiência descobrir se conseguíamos falar aos fãs de um ícone pop e foi muito bom tocar para tantas pessoas. Espero que tenhamos conquistado novos fãs e, definitivamente, nos divertimos bastante.

Vocês conversaram ou conviveram com ela no backstage?
Katy foi muito gentil e conversou bastante com a gente. Se nos encontrarmos de novo certamente vamos dizer oi para ela. Sua equipe técnica também foi muito educada e receptiva com a gente

Quais as expectativas para os shows no Brasil?
O Brasil é conhecido por seu povo vibrante e sua cultura excitante, então espero que o público esteja feliz que finalmente tenhamos ido ao País. Todos os músicos que conhecemos nos disseram que estes vão se tornar os melhores shows que já fizemos, então estamos bem ansiosos.

Vocês preferem shows grandes ou pequenos?
Shows pequenos geralmente são mais divertidos. O som é mais cru e a platéia é mais calorosa. Tocamos em um pub para 150 pessoas na última semana. Antes, havíamos feito um show para 8 mil pessoas em Amsterdã. É muito bom poder variar.

Vocês já fizeram uma turnê com o CSS. O que eles disseram sobre os fãs brasileiros?
Quando viajamos com eles, em 2007, eles não tinham muitos fãs no Brasil. Mas pudemos perceber, ao conhecê-los, que o País é maluco.

Vocês já têm planos para um novo disco?
Sim, o novo álbum está sendo escrito e soa maravilhoso desde já.

SERVIÇO
Show: New Young Pony Club
Local: Beco 203, Rua Augusta, 609 – Consolação
Telefone: (11) 2339-0351
Censura 18 anos
Abertura da casa: 22hs
Show: 23h40
Ingressos: R$ 80,00 (http://www.lojabeco.com.br)

28 thoughts on “Entrevista: New Young Pony Club

Comments are closed.