MEU DISCO FAVORITO DE 2023 #8
“Prestige”, Girl Ray
escolha de André Luiz Fiori Teixeira
Lançamento – 04/08/2023
Selo – Moshi Moshi
Ouça – Spotify / Youtube / Bandcamp
Trio de garotas de Londres, as Girl Ray lançaram seu primeiro álbum, “Earl Grey”, em 2017, mostrando um indie delicado, cheio de detalhes, nuances e melodias inspiradas. A vocalista (e guitarrista) Poppy Hankin é a principal compositora com Iris McConnell e Sophie Moss completando a formação.
Para o segundo disco, “Girl” (2019), elas já ensaiaram uma guinada ao pop, que ficou bom, mas parecia que faltava alguma coisa…
Com este terceiro, “Prestige”, lançado em agosto passado e co-produzido pelo produtor vencedor do Grammy, Ben H. Allen (M.I.A, Gnarls Barkley, Christina Aguilera, Deerhunter) junto com a vocalista Poppy Hankin, o que antes parecia um passo em falso virou um acerto no alvo: a influência da disco-music inspirou um álbum que é uma delícia!
Cantoras como Dua Lipa, Tove Lo, Sophie Ellis-Bextor e/ou Kylie Minogue usam o vocabulário da disco music em seu trabalho, mas as Girl Ray aqui levaram a sonoridade adiante, trazendo o indie para as pistas.
Palhetadas à Nile Rodgers, refrões pegajosos e alguns teclados imitando os arranjos de cordas dos 70’s marcam presença entre as 12 faixas do vinil (editado, em tiragem limitada, na cor amarela!), mas com aquela sensibilidade de quem sabe que a festa não dura para sempre.
Mais gente precisa ouvir e falar delas!
No Bandcamp, elas contam que a “narrativa de ‘Prestige’ tem foco no amor: mergulhar nele e ter medo de se machucar; estar sozinho e ansiando por alguém; as tensões entre o que é e o que você imaginou que seria”…
Pra adentrar ao mundo das Girl Ray é só começar com o single “Everybody’s Saying That”, que ganhou um clipe daqueles que dá vontade de morar dentro, e o jogo está ganho.
André Luiz Fiori Teixeira é dono da Velvet SP, loja de discos surgida em 1991 no centro de São Paulo, e colabora com o Scream & Yell desde quando o site era um fanzine em papel…
Baita dica. Som delícia!