17 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
Desde 2022, o Scream & Yell vem republicando os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O volume 103 da série (conheça os anteriores) é dedicado a “Youthanasia”, sexto álbum de estúdio do Megadeth, editado a 1 de novembro de 1994 pela Capitol Records.
O título é um amálgama das palavras ‘youth’ (juventude) e ‘euthanasia’ (eutanásia), implicando que a sociedade está promovendo uma eutanásia nos jovens, segundo o líder e principal compositor da banda, Dave Mustaine. A capa mostra uma idosa a pendurar bebés pelos pés, naquele que parece ser um estendal sem fim. Quem assina esse Mojo Book é Violeta Siddiqui. Faça o dowload em PDF ou leia online aqui.
BAIXE O MOJO BOOK 103 EM PDF AQUI
A moto voa alucinadamente devorando quilômetros intermináveis do solo ressequido. Ouço o rugir possante do motor e dou um rosnado de satisfação. Somos apenas ela e eu, como uma coisa só, um organismo completo. Carcaças de metal e concreto das cidades de outrora nos espreitam, como espectros famintos através das nuvens de poeira. Tenho de estar atento e desviar delas o tempo todo, mas nenhum obstáculo é páreo para mim. Mando muito bem nas manobras.
Um pensamento mordaz atravessa o cérebro e um sorriso insano se apossa de mim. Esses esqueletos de ferro atestam toda a usura, a capacidade de destruição, a bestialidade da maldita raça humana. Rá, rá, rá, que apodreçam no quinto dos infernos! Quanto a mim… bem, eu já estou lá. Sim, o inferno de um planeta agonizante que dá seus últimos espasmos e vomita chuva ácida a cada período de vinte e quatro horas. Sinto uma satisfação malévola pelo fato de estar aqui e testemunhar o efeito de todas as fraquezas humanas, todas reunidas para pintar o mais soberbo quadro de caos e destruição que já se viu.