16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 71° volume da série (conheça os anteriores) é dedicado a “Highway 61 Revisited”, disco clássico gravado em meio a tempestade da apresentação elétrica de Bob Dylan no Newport Folk Festival e lançado em agosto de 1965.
Neste álbum está a canção que sepultaria o Dylan da primeira fase chegando ao número 2 da Billboard, nas “Highway 61 Revisited” não se resume apenas a “Like a Rolling Stone”… A Melody Maker descreveu: “Highway 61 Revisited” é um álbum incompreensível e, também, um absoluto nocaute. Aqui você tem o disco recontado por Giancarlo Rufatto! Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.
BAIXE O MOJO BOOK 071 EM PDF AQUI
“Como você se está se sentindo?”
Muito tempo havia se passado desde a última vez em que alguém lhe perguntou como estava se sentindo com alguma intenção sincera de saber. Enquanto ainda tentava secar o corpo encharcado da chuva em frente ao único espelho da casa, fazia-se a mesma pergunta com ar de desilusão. E como chovia nesta altura da vida, tanto que já se tinha se acostumado a eterna sensação de andar com os pés molhados. Seu terno já nem se dava ao trabalho de secar, visto que logo retornaria ao varal umedecido, esperando pelo dia que também fosse forçado a visitar o brechó da esquina como seu antigo colega “rainy days” e quase tudo que um dia já figurara pelo quarto.