16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 64° volume da série (conheça os anteriores estão aqui) é dedicado a “The Stone Roses”, a clássica estreia do quarteto mancuniano The Stone Roses, lançado em 02 de maio de 1989.
Apesar da fama posterior do álbum, que hoje em dia aparece em diversas listas de melhores discos de todos os tempos (principalmente se a fonte for britânica), “The Stone Roses” não chegou a fazer sucesso quando de seu lançamento, mas os shows incendiários do quarteto ajudaram a criar curiosidade sobre o disco, que também tem uma história muito bacana sobre a capa. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.
BAIXE O MOJO BOOK 064 EM PDF AQUI
Enquanto o Gordo Careca repousa tranqüilo no fundo da Torre de Cristal, imaginando que nada o ameaça, percebo que vai começar a chover. Talvez demore um pouco até que minha mãe me chame para entrar. O que o Gordo Careca não sabe é que os Palitos Iluminados estão muito próximos de sua casa. Eles viajaram a manhã inteira, passaram por várias guerras, mataram mais de mil inimigos, perderam soldados. Estão prestes a concluir seu trabalho. Agora essa chuva.
As Adoradoras continuam em sua peregrinação. Elas se reúnem em volta do Gordo Careca, confabulam entre si e o envolvem num abraço silencioso. Quase não dá para ver o corpo redondo, imóvel, dormindo confiante no fundo da Torre de Cristal. Os Palitos Iluminados se aproximam em círculos. Por enquanto não estão acesos, pois sabem cada um só tem uma chance. Quando se acendem, devem aproveitar ao máximo o momento porque não conseguirão se acender novamente. Morrem depois de apagados.
São guerreiros suicidas que não hesitam em dar seus últimos segundos de vida pela tentativa de exterminar o Gordo Careca e acabar com esse ritual patético.