17 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
Desde 2022, o Scream & Yell vem republicando os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O volume 128 da série (conheça os anteriores) é dedicado à “Love Metal” quarto álbum de estúdio da banda finlandesa HIM, lançado em abril de 2003.
Faça o dowload do livro 128 ou leia online em PDF
BAIXE O MOJO BOOK 128 EM PDF AQUI
Eu tinha uma rotina, toda semana eu costumava ir num bar beber uísque, fumar alguns cigarros, esfriar a cabeça e conversar com alguns amigos depois que saia do trabalho.
Trabalhava num escritório como secretário, não era o emprego que eu queria, mas dava para me sustentar. Tinha um chefe gordo, careca e fedido que era insuportável, reclamava de tudo, nada o agradava.
Todas as semanas que se passavam se tornavam mais parecidas com as anteriores. Eu ia pro trabalho, aguentava meu chefe, depois ia pra casa ou para um bar beber alguma coisa, às vezes saia com minha namorada, Sabrina, e passeava com o cachorro.
Era uma quinta-feira normal, meu chefe, que estava com a gravata azul que ele sempre usava às quintas-feiras, me mandou refazer uns relatórios e fazer algumas ligações. Depois que sai do trabalho fui ao bar que frequentava, sentei numa cadeira perto do balcão, acendi um cigarro e fiquei esperando o dono vir me atender. A garota da mesa ao lado era linda, alta, magra, tinha olhos castanhos e um olhar encantador. Notei que estava olhando diretamente para mim e gentilmente me ofereceu uma bebida. Achei estranho uma garota que eu não conhecia me oferecer um drink. Sem saber o que dizer, aceitei e bebi, fiquei pensando que ela era alguma conhecida que eu não lembrava mais.