“In Rainbows”, do Radiohead, ganha tributo brasileiro

10 músicas, 10 bandas – o 10º aniversário do disco “In Rainbows”, já clássico lançamento que Radiohead colocou no mundo em 2007, é comemorado em grande estilo no Brasil com a coletânea “Br Rainbows” no embalo da confirmação da turnê sul-americana do grupo em 2018 (que passará por Rio e São Paulo).

“Br Rainbows” reúne nomes do circuito independente de diversos estados e regiões que representam a variedade musical encontrada no país hoje – do eletrônico ao jazz, do folk ao rock. Mais do que isso, são 10 bandas e artistas que compartilham entre si e com seus respectivos públicos a admiração – e às vezes uma verdadeira devoção – pela banda britânica.

Reunidos pelo cantor, compositor e produtor Kelton Gomes (que assina também a masterização das músicas), os artistas tiveram liberdade total para imprimir suas identidades e estéticas nas releituras que fizeram. Houve quem se aproximasse um pouco das originais, e também aqueles que preferiram reinterpretar as canções nos estilos que trabalham melhor – teve até quem preferiu gravar a letra em português.

O resultado é uma coleção de faixas intrigante, envolvente e completamente fascinante, assim como o disco original. A arte da coletânea Br Rainbows é assinada por Aloizio.  Confira os artistas que fazem parte do álbum “Br Rainbows” e ouça abaixo o tributo na integra.

Bratislava (SP) – 15 Step
Peartree (SP) – Bodysnatchers
Tuyo (PR) – Nude
Aloizio (DF) – Weird Fished
Supercolisor (AM) – All I Need
Amnesiac Kid (DF) – Faust Arp
Zéfiro (DF) – Reckoner
Kelton (DF) – House of Cards
Guaiamum (SP) – Jigsaw Falling into Place
Diego Marx (DF) – Videotape

Leia também:
– Radiohead: a saga através dos EPs, por Bruno Leonel (aqui)
– “Ok Computer OkNotOk 1997–2017” festeja 20 anos de “Ok Computer” (aqui)
– Radiohead honra o mito ao vivo em São Paulo, 2009, com show grandioso (aqui)
– Radiohead libera nove shows na integra da turnê 2016/2017. Assista (aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.