Mojo Book 124: “Samba Meu”, de Maria Rita, por Marcos Pinheiro da Silva Junior

17 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

Desde 2022, o Scream & Yell vem republicando os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O volume 124 da série (conheça os anteriores) é dedicado ao disco “Samba Meu ”, de Maria Rita, lançado em 2007.

Faça o dowload do livro 124 ou leia online em PDF

BAIXE O MOJO BOOK 124 EM PDF AQUI

Ali no pé do balcão da cafeteria eu tentava dar mais sabor àquela minha alegria. Eu parecia uma bêbada olhando o ventilador psicodélico de teto enquanto aqueles sambas rolavam, me fazendo ter a sensação de que anjos cantavam ao pé do meu ouvido. Ao mesmo tempo, eu ficava naquela de querer explodir junto com a música, como se estivesse voando.
Eu estava ali, com uma xícara de cappuccino que mais parecia uma obra de arte, com lindos arabescos que os garçons faziam com a espuminha. Mas era uma obra de arte com poucos minutos de vida. Eu logo me deliciava, e por entre a janela olhava os pingos de chuva caírem como uma enorme brincadeira. Eu estava totalmente empolgada e prometia para aquela música, que no momento rolava de fundo, que não deixaria o samba morrer, não, eu não deixaria, jamais! Eu estava numa devoção total olhando aquele pôster do Cartola que se encontrava pendurado na minha frente, atrás do balcão.

BAIXE O MOJO BOOK 124 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.