Mojo Book 106: “The Trinity Session”, dos Cowboy Junkies, por Rodrigo Novaes de Almeida

17 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

Desde 2022, o Scream & Yell vem republicando os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O volume 106 da série (conheça os anteriores) é dedicado ao clássico “The Trinity Session”, disco de estreia dos Cowboy Junkies, lançado em 1988.

O álbum foi gravado num único dia (27 de novembro de 1987) e com um único microfone na Igreja da Santíssima Trindade (Church of the Holy Trinity) em Toronto, Canadá. No disco, a banda combina composições próprias com covers. É deste álbum a versão de “Sweet Jane”, do The Velvet Underground, um dos maiores sucessos do Cowboy Junkies, que alcançaria o 5º lugar na Billboard em 1989. Faça o dowload do livro ou leia online em PDF.

BAIXE O MOJO BOOK 106 EM PDF AQUI

Tornou-se Lívia no primeiro dia. Olho d’água dentro de grota. Farejar incessante. O diabo das coisas. Suas asas. Aquele olhar repousado em mim. Eram dela. Ela dentro de mim. Eu dentro do olho d’água de dentro de grota. O seu olhar repousado. Eram dela as asas desde o primeiro dia, desde o primeiro dia de Lívia quando Lívia tornou-se o diabo das coisas, o diabo carnal das coisas. Porque fora o próprio Satã quem definira o certo e o errado das coisas. Repousado ali, o próprio Satã, naquele diabo carnal das coisas, agora prisioneiro de Lívia, desde que Lívia tornou-se Lívia no primeiro dia.

BAIXE O MOJO BOOK 106 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.