17 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
Desde 2022, o Scream & Yell vem republicando os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O volume 105 da série (conheça os anteriores) é dedicado a “Evil Heat”, sétimo álbum de estúdio do Primal Scream lançado em 2002.
Este MojoBook foi esrito por Rafael de Souza Luppi Monteiro. Faça o dowload do livro ou leia online em PDF.
BAIXE O MOJO BOOK 105 EM PDF AQUI
Ao segurar uma das alças do caixão de seu filho, Roberto chorou copiosamente. Até onde teria culpa no destino de seu filho? O pior de tudo era o calor. Esse havia sido o verão com as maiores temperaturas em muitos anos.
E justo no último dia da estação, Deus parecia haver caprichado — o sol estava escaldante, céu azul, sem nuvens. Um péssimo dia para se estar de preto. Ao menos era bonito o dia em que todos se despediriam de Hugo. Apenas onze anos, isso não é idade para alguém morrer.
Junto com a família, estavam os amigos e vizinhos. Ninguém ainda havia entendido o que havia acontecido. Foi tudo tão repentino. Ninguém sabia ao certo como reagir, se com indignação ou tristeza.Joana, a mãe de Hugo, estava a base de calmantes. Agarrava-se a avó do garoto, Dona Gertrudes, que sabe-se de onde tirava forças para consolar a filha.
Talvez pelo fato de já ter perdido um filho de maneira estúpida, ou apenas cumprindo seu dever como mãe, a senhora de setenta anos mantinha-se como uma rocha, tentando passar uma tranqüilidade que sabia ser necessária nessa hora.