17 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
Desde 2022, o Scream & Yell vem republicando os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O centésimo volume da série (conheça os anteriores) é dedicado a “Vitalogy”, terceiro álbum do Pearl Jam, lançado em 22 de novembro de 1994. Quem assina essa adaptação é Mariah Aversa.
“Vitalogy” foi lançado pela primeira vez em vinil em 6 de dezembro de 1994 vendendo 34 mil cópias em sua primeira semana de lançamento, e até o lançamento de “Lazaretto”, de Jack White (2014), detinha o recorde de maior número de cópias vendidas em vinil em uma semana desde que a SoundScan começou a monitorar as vendas em 1991. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.
BAIXE O MOJO BOOK 100 EM PDF AQUI
Diogo vivia aquela situação havia sete anos. Quase sempre, como naquela manhã de domingo, se sentia envolto por um sentimento de surrealidade.
Parecia que estava interpretando um personagem, não ele mesmo. Já tinha se conformado com essa sensação e com sua vida, que julgava medíocre. “O destino é inexorável”, sempre dizia. Ele tinha nascido ali, ali viveria sua vidinha e ali morreria. Nem feliz, nem infeliz.
Mas algumas raras vezes, algumas pessoas ou situações conseguiam tirar Diogo desse estado. Por um breve tempo ele passava a achar que poderia afetar o curso de sua vida. Mais: achava que deveria fazer algo a este respeito. E naquele mesmo dia, já à tarde, era essa inquietação que o dominava.
Resolveu que, sem dizer nada a ninguém, sumiria por um tempo. Era sua última opção e iria usá-la.