16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 79° volume da série (conheça os anteriores) é dedicado a “For Your Pleasure”, segundo álbum de estúdio do grupo britânico de art rock e new wave Roxy Music, lançado em 23 de março de 1973. O texto é de Filipe “Kurt” Rizzo.
“For Your Pleasure” traz duas constantes na carreira do Roxy Music: a produção de Chris Thomas e uma bela mulher na capa, no caso, a modelo francesa Amanda Lear, namorada do vocalista Brian Ferry na época e protegida de Salvador Dali. Em 2000, a revista Q colocou “For Your Pleasure” em 33º lugar em sua lista dos “100 melhores álbuns britânicos de todos os tempos”. Segundo Morrissey, “ele só conseguia ‘pensar em um álbum britânico verdadeiramente excelente”, esse mesmo. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.
BAIXE O MOJO BOOK 080 EM PDF AQUI
Eu e ela naquele apartamento velho e sujo, mas nosso. Morávamos no centro e me lembro quando tudo começou. Eu estava ouvindo aquela banda estranha que me chamou a atenção uma vez e desde então me fez chorar inúmeras vezes — e que me faz chorar agora ao relembrar de tudo o que aconteceu no final de semana.
Adorava olhar para o rosto dela, sempre sério e compenetrado. Eu já quase botei fogo em casa uma vez por causa disso, mas não vem ao caso. Perguntei pra ela coisas banais, como foi o dia e essas coisas. Ela sempre me respondia com o mesmo semblante, olhando pro teto, pra janela, pro lustre. Sempre do mesmo jeito e sem me responder — ela não gostava de conversar. Queria ter levado-a pra dançar, mas não pude. Meus amigos não entenderiam, disso tenho certeza. Queria também ter dado um chance para a minha ex me contar porque me deixou. As coisas nem sempre são como a gente imagina: ela me deixou e sumiu por meses. Ainda não entendo porque ela voltou pra cidade, mas não vem ao caso agora.