15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O 47° volume da série (conheça os anteriores estão aqui) é dedicado ao disco de estreia dos Chemical Brothers, “Exit Planet Dust”, que surge aqui relido por Simone Campos.
Definido pela Stereogum como um dos melhores discos de rock psicodélico dos anos 90, “Exit Planet Dust” conta com vocais de Tim Burgess, do Charlatans, em “Life is Sweet”, e de Beth Orton em “Alive Alone”. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.
BAIXE O MOJO BOOK 047 EM PDF AQUI
Elidu
ou
como se fosse 1995
E tendo ajeitado cuidadosamente o cinto de espinhos como um anel de saturno sobre a minissaia, Silvânia deslizou a cadeira de rodas da Vovó vovó pela porta até o elevador.
Vovó estava quase desmontada, a tal ponto que era difícil de visualizar como seria caso pudesse ficar de pé. E pois é: não podia. Mas ainda gostava de passear.
Numa tarde típica de verão, um ônibus que atravessasse o Largo do Machado cruzaria, com em média, com três netas/empregadas empurrando inválidos. Silvânia era neta, mas parecia empregada. A Vó vó era magra e pálida; a neta tinha saído bronzeada, fruto de sucessivos acasalamentos a à beira-mar.