15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O 36° volume da série (os anteriores estão aqui) tem como inspiração o clássico “Songs of Love and Hate”, terceiro álbum de Leonard Cohen, lançado em 1970.
Com um álbum muito triste, Leonard Cohen encerra uma espécie de trilogia inicial. O título do álbum é descritivo, delineando seus principais temas. É, para muitos, um dos álbuns mais assustadores de todos os tempos, que surge aqui recontado por Léo Bueno. Leia a discografia comentada de Cohen no Scream & Yell e baixe este Mojobbok em PDF ou leia online.
BAIXE O MOJO BOOK 036 EM PDF AQUI
Pero vai buscar Paloma no aeroporto, mas não a aguarda no portão de desembarque. Ela chega, espera o movimento diminuir, não vê ninguém; caminha com as malas até a saída mais próxima, enxergando borboletas invisíveis no ar, e o encontra. Pero sorri com pressa, para evitar uma situação que os estimule a tirar conclusões, e caminha calmamente até ela. Abraçam-se hesitantes, trocam formalidades. Ela finge não notar que a voz dele está embargada; ele também. Segura-lhe o braço para indicar o caminho do carro e sente-se estranho. Solta-a. Cai um silêncio. Pero pergunta da viagem e enumera as pessoas que vão ficar felizes com o regresso dela; depois fala do tempo, observa os aviões alçando vôo tão perto de suas cabeças, e ele fala de discos que comprou em numa loja que não se lembra onde é. Fala do trânsito no caminho, das saudades que sentiria se ela fosse sua filha e estivesse tanto tempo no exterior. Fala de tudo, menos de Ale.