Aliança FARO: Panorama BOLIVIA (Destaques de SETEMBRO de 2022)

SETEMBRO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | Colômbia | Cuba | Espanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de setembro! E ouça nossa playlist.

BOLIVIA
por Pato Peters / do site Sonidos de Acá

A primavera já se faz sentir em várias cidades bolivianas, com um mês de setembro que teve os departamentos de Cochabamba, Pando e Santa Cruz comemorando mais um aniversário de seus gritos de liberdade. Coincidindo com a celebração deste último, a cidade de Santa Cruz de la Sierra recebeu Daddy Yankee no dia 24 de setembro em sua turnê de despedida, com casa cheia no Estádio Tahuichi como há muito não se via. Estes são os lançamentos em destaque do mês em nosso país!

DESTAQUE PRNCIPAL
“POR TODA LA ETERNIDAD” – ANIMAL DE CIUDAD: Sete anos depois de “Aprieta el Botón” o grupo cruceño Animal de Ciudad prepara sua volta com um novo álbum de estúdio, o quarto de uma carreira que começou em 2007.

Depois de publicar alguns singles em 2018 e 2019, além de álbuns ao vivo, a banda liderada por Ronaldo Vaca Pereira ajusta o lançamento de “Tiempos Difíciles”, uma coleção de sete músicas que ainda não tem data de publicação, mas estima-se que estará nas ruas nos últimos meses de 2022.

“Por Toda La Eternidad”, primeiro single promocional do novo álbum, ganhou lançamento de estreia no podcast da Sonidos de acá, que ainda trouxe uma entrevista com o cantor e guitarrista. O single também vem acompanhado de um videoclipe dirigido por Eduardo Aguilera Pinto, que você assiste abaixo.


OUTROS DESTAQUES
“LLEGASTE” – BELÉN BOWLES – Belén Bowles apresentou “Llegaste“, sua tão esperada música de estreia. A cantora de Santa Cruz passou o último ano mostrando ao vivo as músicas que farão parte de “Todo Va a Estar Bien”, seu primeiro álbum que com nove músicas que foi gravado em Córdoba, Argentina.


“UGLY MONSTER” – ATAN: Atan, grupo londrino liderado pela boliviana Claudia Moscoso, lançou seu primeiro álbum, uma obra que leva o título de “Ugly Monster”. Entre suas 11 músicas, destaca-se “Absentee”, com a participação de Derek Sherinian, ex-Dream Theater, nos teclados.


“NO HAY PRESSION” – LAURA EDE: Laura Ede, cantora de longa carreira junto com diversos projetos nas cidades de La Paz e Santa Cruz, apresentou sua música de estreia solo. “No Hay Presión”, que traz a cantora fazendo uma confissão em forma de carta, é a primeira amostra de um futuro EP. Possui videoclipe produzido pela Sobrino Filmes sob direção de Alejandro Carrasco.


“POEMA CURITA” – VERO PÉREZ: A cantora paceña Vero Pérez lançou o vídeo de “Poema curita”, um dos singles de “Cadáver Exquisito”, seu álbum de estreia solo. O clipe é baseado em uma poesia de Jessica Freudenthal, foi dirigido por Yashira Jordán e é estrelado por Quimey del Río e Cecilia Heroiina. combinando animação em stop motion com atuação.


MAIS CULTURA
As salas de cinema receberam duas esperadas estreias, a de “Pseudo”, de Gory Patiño, que devido à pandemia não pôde ser vista antes; e a do premiado “Utama”, primeiro filme de Alejandro Loayza Grisi que representará a Bolívia no Oscar 2023. Abaixo, os trailers dos dois filmes!

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.