Aliança FARO: Panorama PERU (Destaques de AGOSTO de 2022)

AGOSTO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | Colômbia | Cuba | Espanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de agosto! E ouça nossa playlist.

PERU
por Luis Merino, do Rock Achorao’

Que mês bárbaro agosto foi para a música peruana. Houve surpresas agradáveis diante de semanas um tanto agitadas com todo o embate político ocorrido no país. Um contraste incrível com tantos eventos artísticos, a visita constante de artistas internacionais e o bom ritmo de lançamentos musicais de todos os ritmos e sabores. Este mês de agosto, em particular, trouxe consigo um punhado interessante de colaborações entre artistas latino-americanos que fortalecem as pontes colaborativas e ratificam que não existem fronteiras quando se trata de fazer e desfrutar da música. Aprecie a nossa seleção como um bom prato de enchidos com todos os cremes.

DESTAQUE PRINCIPAL
LA ZORRA ZAPATA X MAURO SAMANIEGO – “ACANTILADOS”: Brilhantes em uma química inquestionável. “Acantilados” é alucinante. A colaboração do artista de Quito Mauro Samaniego com a peruana La Zorra Zapata é uma das estreias marcantes que agosto nos deixou. Uma canção com uma nuance peculiar e calma que confirma a qualidade do talento de ambas as propostas como equipe.

Nuria Zapata mostra seu espírito criativo que a mantém compondo novas músicas, ao ponto de lançar “Acantilados”, um novo álbum com um recorte pop introspectivo e experimental do qual já ouvimos faixas como “Nanana” e “Un golpe de alba”; em agosto foi a vez dela apresentar “Acantilados”, uma canção com a qual, desde a sua intimidade, descreve uma pequena mania de auto-exigência e perfeição.

Recomendamos para todos!


OUTROS DESTAQUES
JAZE – “LAS CONSECUENCIAS”: Juan Carlos Iwasaki La Puente continua demonstrando sua classe musical em rimas transformadas em canções, como “Las Consecuencias”. Lançada no final de agosto, a peça explica uma situação incômoda pautada pela experiência, falta de paciência e alguma consciência. Capturado em um belo videoclipe, ele reúne um pacote suculento dos melhores e mais frescos momentos de Jaze.


CATERVAS – “LABERINTO”: Lendária e infinita. Catervas é uma banda peruana emblemática com uma trajetória de renome no cenário underground/experimental nacional. Seu sexto álbum, “Laberinto”, é um exemplo fiel de manter suas raízes e se adaptar tão bem às tendências alcançando um equilíbrio impecável.


CLARA YOLKS X DUPLAT – “SIEMPRE HAGO LO QUE QUIERO”: “SHLQQ” é um manifesto de liberdade, rebelião e amor juvenil em uma chave de bedroom pop. As almas audaciosas da jovem cantora e compositora de Lima Clara Yolks e do artista colombiano Duplat se uniram para compor a trilha sonora dos bravos do mundo.


ADEMILXHORA X DASKE GAITÁN X PAU THE KID – “PRENDE FUEGO”: Uma música que incendeia a todos com a interessante proposta de três destacados intérpretes do gênero: Daske Gaitan, Pau The Kid e Ademilxhora. O resultado, “ateia fogo”. Uma dose intensa de pop que funde efetivamente três perfis diferentes, mas muito bem complementados do início ao fim.


MAIS CULTURA
O festival Un Millón Mas Na, um dos espetáculos mais lembrados pelos amantes do rap e ritmos do movimento urbano peruano, retorna em uma extraordinária edição nacional. Encabeçado por pesos pesados como Gonzalo Genek, Janice, Vikay Kesh, Kid Flex, o já mencionado Jaze e muitos mais. Mais de uma dezena de artistas se reunirão em 25 de setembro na Arena Peru. Imperdível.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.