Mojo Book 027: “Love is Hell”, de Ryan Adams, por Manoel Magalhães

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O 27° volume da série (os anteriores, incluindo os volume da série Comix, estão aqui) tem como inspiração “Love Is Hell”, de Ryan Adams, que surge aqui recontado por Manoel Magalhães.

“Love Is Hell” foi o quinto álbum de estúdio de Ryan Adams, lançado entre novembro e dezembro de 2003 originalmente em dois EPs por insistência do selo Lost Highway, que considerou o álbum pouco comercial. Uma versão completa do disco foi lançada em maio de 2004 depois que os EPs provaram ser um sucesso comercial maior do que o previsto. Baixe o PDF ou leia online esse Mojo Book!

BAIXE O MOJO BOOK 027 EM PDF AQUI

Chegamos ao quarto e só consigo pensar que o cheiro que toma conta de todo o lugar faz muito sentido nessa noite. Ela me olha e sorri jogando o cabelo pra trás e pergunta se já estive aqui antes, e depois do meu “não”, diz que é uma delícia. Senta-se no canto da cama e começa a apertar um baseado. Pede um beijo… Faço sua vontade e sinto o calor do corpo dela acariciar, devagar, meu ombro. Ela fala arrastado ao lamber delicadamente a seda e me perco observando os detalhes da tinta descascada nas paredes cinzentas do quarto. Nada aqui lembra um motel. Percebo que bebi demais quando começo a achar engraçado que os lençóis estejam completamente desarrumados. No canto, sobre um pequeno criado mudo, apenas uma toalha branca dentro de um saco plástico. O barulho da rua entra pela janela e se confunde com o ruído dos outros quartos. Ana, com o olhar perdido, começa a fumar e conta que sempre me observa passando por aqui, e que tenta imaginar o que faço, onde moro, todo esse tipo de coisa. Hoje, então, resolvi dizer qualquer besteira e cá estamos, olhando nos olhos um do outro sem perceber o quê de tolice existe nisso tudo.

BAIXE O MOJO BOOK 027 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.