por Marcelo Costa
Em certo momento da apresentação do Passo Torto na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo, no começo da noite de domingo (08/03), o compositor Kiko Dinucci, trocando a guitarra pelo violão, decidiu avisar – para diversão geral: “Não sei se vocês sabem, mas nós somos sambistas”.
Mostrando as canções de “Passo Elétrico” (download gratuito aqui), segundo álbum do grupo, o Passo Torto – que além de Kiko ainda conta com Rodrigo Campos, Romulo Fróes e Marcelo Cabral – entortou o samba com riffs sujos de guitarra e desconstrução de arranjos em números fortes como “Isaurinha”, “Helena”, “Banquete” e “A Não Ser Que Me Ame”.
“Passo Elétrico” (lançado em CD e em vinil) foi responsável por grande parte do repertório do show, mas o quarteto também tocou canções do álbum de estreia, lançado em 2011, como “A Música Da Mulher Morta”, “Da Vila Guilherme Até O Imirim”, “Samuel”, “É Mesmo Assim” e “Sem Título Sem Amor”, entre outras.
Kiko aproveitou o show para reforçar o caráter urbano das canções de “Passo Elétrico”, relembrando que boa parte das canções foi composta observando a demolição e reconstrução de uma cidade que não para. Abaixo, você pode assistir a quatro vídeos da apresentação impecável do Passo Torto no CCSP.
– Marcelo Costa (@screamyell) é editor do Scream & Yell e assina a Calmantes com Champagne
Veja também:
– A música brasileira: cenário, download, alcance: 4 perguntas para 5 artistas (aqui)
– A nova música brasileira em 10 clipes (Tulipa Ruiz, Selton, Herod, Silva e mais) (aqui)