por Marcelo Costa
“Calenture Special Edition”, The Triffids (Domino Records)
Formado na segunda metade dos anos 70 na Austrália, o grupo liderado por David Mccomb (falecido em 1999) aportou em Londres em 1984 com três álbuns nas costas e economias no bolso. Elogiados pela NME e frequentemente comparados ao Echo & The Bunnymen, eles assinaram com uma major e lançaram este bonito “Calenture” em 1987. Nesta caprichada reedição somam-se ao repertório original cinco b-sides e um CD extra com doze versões demo, incluindo das belas “Bury Me Deep In Love” e “A Trick of the Light”.
Nota: 9
“Diesel and Dust Special Edition”, Midnight Oil (Sony&BMG)
O álbum que apresentou o politizado combo australiano para o mundo retorna 22 anos depois com um DVD que compila clipes para os hits “The Dead Heart” e “Beds Are Burning” e o documentário “Black Fella/White Fella” que flagra o grupo do grandalhão careca Peter Garret em sua histórica turnê por povoados aborígines da Austrália. “Foi a experiência mais empolgante, esclarecedora e entristecedora para nós”, conta o baterista Rob Hirst no encarte. Você precisa assistir para descobrir o motivo. Mesmo.
Nota: 9,5
“Live 1987”, Wedding Present (Scopitones/Manifesto)
Item até então raro na discografia do grupo de David Gedge, “Live 1987” junta as duas primeiras fitas K7 que o grupo vendia em shows no final dos anos 80, e que flagram a banda tocando 99% do clássico “George Best” e curiosidades como “It’s Not Unusual” (Tom Jones) em dois shows (o primeiro em melhor qualidade). A guitarra mastigada, o vocal de Gedge carregado de sotaque britânico e a bateria seca tornam ásperas e interessantes as versões para “My Favourite Dress” e “Anyone Can Make a Mistake”. Para fãs.
Preço em média: R$ 55 (importado)
Promo no site oficial: 5 libras
Nota: 7
– “Take Fountain”, Wedding Present, por Marcelo Costa (aqui)
– “Search For Paradise”, Wedding Present, por Marcelo Costa (aqui)
– “El Rey”, Wedding Present, por Marcelo Costa (aqui)
Pows…escutei muito esse disco do Midnight Oil na minha adolescencia…bateu uma nostalgia danada…discaço mesmo!!