Sabe Aquela Coragem?, Brinde (Monstro Discos)
Preço em média: R$ 15,00
A definição que usei dois anos atrás permanece ok para tentar explicar qualé a da banda: “É um som que parece fácil, mas que pouca gente consegue acertar na medida, acabando por se tornar exageradamente barulhento ou melosamente piegas. O Brinde acerta em cheio: melodias pegajosas, guitarras sujas e um ótimo vocal. E principal: a banda canta em português, e bem.. A diferença, agora, é que a banda está mais experiente e entrosada, e isso fica evidente nas onze canções deste novo álbum.
“Sabe Aquela Coragem?” abre com bateria na cara e os bons riffs de “Nascer do Sol”, cuja ótima letra saca que tudo fica mais leve quando o dia amanhece. “Coincidência” acelera a batida enquanto o single “Jeito Que Me Convém” (liberado para download no site Senhor F) traz um dos refrões mais bacanas do álbum. “Talento pra Sedução” poderia fazer emos sorrirem (ops). As letras de Henrique Neves (que canta e toca guitarra – Rodrigo Damati toca baixo; Voltz segura as baquetas) falam de amores e desencontros, mas de uma forma simples e bonita. Vale citar, ainda, a excelente “Sobrevida”, com um riff de abertura de arrepiar. Desde já, um dos grandes disco do rock nacional em 2007.
Ouça “Jeito Que Me Convém” no My Space da banda
O primeiro disco do Brinde é realmente muito bom, ficou no meu cd player um tempão. “Jeito que me convem” é um bom aperitivo para esse novo disco que será escutado com muito carinho por aqui.
ei … isso aqui copia e cola artigos da revista especulum é ?
ou é ocontrário q duvido …
super assustada !
Bem, eu poderia falar, xingar, responder à altura que esse cara aí disse, mas não vale a pena. Ele não merece nem sequer ser comparado ao Chris Martin. Meu caro, faça algo melhor que ele e depois agente conversa…
Sinceramente, eu acho q o teu mundo deve ser muito pequeno, por falar uma coisa dessas do Chis Martin.