Wilderness Is Paradise Now, do Morning Runner (Parlophone)
Preço em média (Importado): R$ 49,00
Formado em Manchester, em 2003, o quarteto Morning Runner chama a atenção com seu álbum de estréia, “Wilderness Is Paradise Now”. Lançado em abril deste ano no mercado estrangeiro, precedido pelo ótimo single “Be All You Want Me To Be” e produzido por John Cornfield (Supergrass, Razorlight), o debute do Morning Runner se revela como uma das grandes estréias de 2006.
A rigor, tablóides britânicos tentam alinhar a banda ao lado de nomes como R.E.M. e Radiohead, mas o Morning Runner está mais para um Coldplay ou um Keane com paixão pelo rock. Há melodia, há piano, mas as guitarras soam ferozes em faixas como e “It’s Not Like Everyone’s My Friend” (que lembra muito Mercury Rev), “Have A Good Time” e na pop song “Gone Up In Flames” (com teclados setentistas), as três canções que abrem “Wilderness Is Paradise Now”.
No resto do álbum, a melancolia que esbarra na pieguice dá as cartas. Canções como a breguinha “Burning Benches” (com piano de uma nota só e clima tosco lá pelo meio), “Hold Your Breath” e “Oceans” tornam árdua a tarefa de se chegar ao belo pop single “Be All You Want Me To Be”, mas insistindo um pouco até vale a pena. Se tomar coragem, de uma passadinha no site oficial deles. Os links em garrafas e copos de cerveja são legais…
promete, hein…
rock já é uma coisa louca então é melhor que não se entenda nada mesmo.
vc já ouviu Belasco? Vai no http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=139
Infelizmente a banda acabou, mas o som é %!@$&@# o vocal do Fábio Rodrigues (os créditos estão errados na pág.) lembra Marc Bolan. Comprei esse cd em um show há um tempo atrás e escuto até hj.