Posts from — janeiro 2017
O line-up quilométrico do NoJazz 2017
New Orleans Jazz & Heritage Festival, EUA
De 28 de abril a 7 de maio de 2017
Infos: http://www.nojazzfest.com/
janeiro 31, 2017 No Comments
Wado canta A Cor do Som e Moraes Moreira
Na sexta-feira (28/01) no Sesc Belenzinho, em São Paulo, Wado e banda mostraram mais uma vez as canções de “Ivete” ao vivo, 11º disco na lista de Melhores do Ano do Scream & Yell. Wado preparou uma surpresa para o público, e fez um set de canções que inspiraram “Ivete” mostrando versões de “Zanzibar”, d’A Cor do Som, “Meia Lua Inteira”, de Caê/Brown, e “O Chão da Praça”, de Moraes Moreira. Os vídeos abaixo dão uma ideia do sacolejo. “Ivete” está disponível para download gratuito no http://wado.com.br
janeiro 30, 2017 No Comments
Something’s Gotten Hold of My Heart
Single de Gene Pitney em 1967, “Something’s Gotten Hold of My Heart” foi número 1 no Reino Unido em 1989 numa versão de Marc Almond com o próprio Gene Pitney.
Porém, minha versão favorita dessa canção está num dos meus discos favoritos de Nick Cave, o brilhante “Kicking Against the Pricks”, poderoso disco de covers de 1986…
Essa canção embala a cena que abre o post e integra o brilhante “O Lagosta” (2015), filme indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original na cerimônia deste ano.
Ps. O filme (um dos meus preferidos dessa temporada do Oscar) ainda traz Colin Farrel balbuciando “Where The Wild Roses Grow”…
janeiro 30, 2017 No Comments
The Art of Heineken no MAC-USP
Um dos primeiros grandes desafios pessoais do ano começa na próxima quinta-feira, em São Paulo: assino a curadoria musical (viabilizada pela Vevo) de shows, DJs e festas do The Art of Heineken, “uma experiência imersiva e artística no universo da marca, tendo como ponto de partida a campanha de marca “There is more behind the star”, que apresenta as credenciais da marca Heineken”, como explicou nessa entrevista Renata Silva, gerente de marketing da marca, e irá ocupar o MAC-USP, na região do Ibirapuera, com uma instalação sobre a história da cervejaria (cheia de conteúdos digitais) e festas ao ar livre. Na abertura, nos dias 03 e 04 de fevereiro, o quarteto feminino de Los Angeles Warpaint faz as honras da festa, que se estenderá por todos os sábados de fevereiro e os dois primeiros de março – e em outras duas ocasiões aos domingos (5 e 12 de março).
O Warpaint é uma banda de art rock formada por Emily Kokal (voz, guitarra), Theresa Wayman (guitarra, vocais), Jenny Lee Lindberg (baixo) e Stella Mozgawa (bateria). Seu primeiro álbum, “The Fool” (2010), foi lançado pelo selo britânico Rough Trade, também responsável por “Warpaint” (2014) e o novo “Heads Up”, terceiro disco liberado oficialmente em setembro de 2016 (em CD, streaming e vinil duplo rosa e preto) e do qual já foram extraídos os singles “New Song” e “Whiteout”. Essa será a segunda passagem do Warpaint pelo Brasil (elas já tocaram no Rio e em São Paulo em 2011), agora com material novo, e abrirá uma temporada da banda que incluirá shows na Oceania (Indonésia, Austrália e Japão) logo depois do Brasil e, na sequencia, um extenso calendário de grandes festivais como Coachella nos Estados Unidos, NOS Alive, em Portugal, e Roskilde, na Dinamarca, entre outros.
O processo de curadoria consumiu um bocado de tempo, conversas, reuniões e audições. Com a imensa colaboração da Vevo e da Sherpa 42, o resultado final da escalação me deixou bastante orgulhoso – a equipe do The Art of Heineken deverá anunciar o line-up completo nos próximos dias. Como um todo, o projeto proporcionará uma experiência inédita e marcante em torno do universo da marca e, por consequência, da história e processos empregados na produção da cerveja. As instalações contarão com alta tecnologia, conteúdo em 360 graus, arte, design e interatividade. Entre os nomes envolvidos no projeto estão a O2 Filmes, a Vevo e as agências 32Bits e Sherpa42. O The Art Of Heineken ocupará o oitavo andar do MAC, inclusive a área externa, que está reservada para shows e festas. A gente se vê lá.
03/02 – Warpaint – DJ Set Dubstrong
04/02 – Warpaint – DJ Set Noites Trabalho Sujo
11/02 – Flora Matos + Tássia Reis – DJ Set Luisa Viscardi
18/02 –
25/02 –
28/02 –
04/03 –
05/03 –
11/03 –
12/03 –
janeiro 29, 2017 No Comments
Entrevista ao site Visão AL22
Bate papo com a Ellen Visitário sobre música latina. Só clicar na imagem.
janeiro 29, 2017 No Comments
Entrevista ao site Free The Essence
Passei uma tarde batendo um papo muito legal com o Kaluan Bernardo no Lira. O resultado você lê abaixo (é só clicar na imagem)
janeiro 29, 2017 No Comments
Conheça a Série Postal
Apesar de estar a 17 anos online, o Scream & Yell nasceu onpaper nos primórdios da internet brasileira como fanzine xerocado, em 1996. Era uma época diferente em que, apesar de eu já ter um e-mail do Hotmail, 99,9% da correspondência que eu trocava com o mundo não saia de um computador, mas sim via Correio. Foi um período de intensa troca de cartas com poemas, fanzines, opiniões sobre o mundo, desabafos, paixões e tudo mais com um grupo enorme de pessoas.
Já nessa época eu achava que o envelope era muito tímido, e sempre colava uma tirinha de jornal no verso, tentando acrescentar alguma história àquele papel que seguiria viajando país afora. Isso fez com que vários amigos fizessem o mesmo e essa troca de tirinhas divertia não só a nós como também aos entregadores. Outra maneira divertida era trocar postais, muitos deles distribuídos gratuitamente (como vários desses na foto que fecha o post, enviados pela Flávia, uma amiga queridíssima do Rio).
Lembrei disso tudo porque o jornalista Ramon Vitral está lançado hoje o primeiro cartão postal do projeto Série Postal, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural. A ideia é apresentar todo mês, durante um ano, histórias sequenciais em quadrinhos em cartões postais visando divulgar novos talentos do mercado nacional tanto quanto difundir nomes estabelecidos, mas desconhecidos pelo grande público. Além, de sugerir novas formas de narrativas para a modalidade.
Quem assina o postal número 1 é Pedro Fraz (que conta com citações de um certo golpista e de um cantor folk xingado de Judas), e já estão confirmadas as participações de Taís Koshino, Pedro Cobiaco, Felipe Portugal, Bianca Pinheiro e Ana Manzanna. Os postais serão distribuído em espaços culturais, livrarias, lojas especializadas em quadrinhos e bibliotecas públicas, de SP e outros estados. O projeto conta com um tumblr (http://seriepostal.tumblr.com/), que hospedará entrevistas dos artistas convidados e as etapas de produção do postal.
Adorei o projeto e já quero colecionar a série! E, quem sabe, voltar a ir ao correio. No mundo hiper conectado da atualidade, uma série como essa soa deliciosamente (e nostalgicamente) provocativa, pois sugere que reservemos tempo (tal qual ouvir um vinil) para as coisas que a gente realmente valoriza na vida seguindo um mantra quase esquecido no mundo moderno: pense em alguém, escreva algo, vá ao correio, envie o postal, imagine a pessoa recebendo. Sorrisos.
Alguns locais em que você poderá pegar a Série Postal gratuitamente:
São Paulo
– Banca Tatuí – Rua Barão de Tatuí, 275, Santa Cecília
– Gibiteria – Praça Benedito Calixto, 158, 1º Andar Pinheiros
– Loja Ugra – Rua Augusta, 1371, Loja 116, Consolação, São Paulo – SP
Florianópolis (SC)
– O Sítio – Rua Francisca Luisa Vieira, 53, Lagoa da Conceição
– Bar Tralharia – Rua Nunes Machado, 104, Centro
Curitiba (PR)
– Itiban Comic Shop – Avenida Silva Jardim, 845, Água Verde
João Pessoa (PB)
– Comic House – Avenida Nego, 255, Tambaú
Porto Alegre (RS)
– Galeria Hipotética – Viconde do Rio Branco, 431, Floresta
Rio de Janeiro (RJ)
– Beleléu – Rua Visconde de Pirajá, 459, Apto. 303, Ipanema
Macapá (AP)
– Margem – Avenida Procópio Rola, 1572, Centro
janeiro 28, 2017 No Comments
Julho na Espanha: Bilbao e Benicassim
Bilbao BBH Live, Espanha
De 6 a 8 de julho de 2017
Infos: https://www.facebook.com/bilbaobbkliveoficial/
Festival Internacional de Benicassim, Espanha
De 13 a 16 de julho de 2017
Infos: https://www.facebook.com/fibfestival/
janeiro 26, 2017 No Comments
O novo clipe de Angel Olsen
“Pops”, a faixa (nada pop) que encerra (o lado dark de) “My Woman”, o brilhante disco de Angel Olsen, ganhou clipe. Escrevi sobre o disco aqui.
janeiro 24, 2017 No Comments
Selo Scream & Yell: Vem ai “Faixa Seis”
Dia 15 de fevereiro é o lançamento de “Faixa Seis”, próxima produção de Leonardo Vinhas para o Selo Scream & Yell. Lembra do conceito de “disco de raridades”? É isso que o “Faixa Seis” pretende recuperar, compilando sobras de estúdio, versões alternativas de faixas já lançadas, lados B e demos de 16 artistas independentes brasileiros.
A track list está aí embaixo, mas não custa mencionar que fazem parte desse disco canções inéditas de Vivian Benford, André Prando, CCOMA, Cassino Supernova, The ESS, Nevilton, Beto Só, Spangled Shore, Jennifer Souza, Luana Godin, Laya Layá, Camila Garófalo, Volver, Igor Amatuzzi, Humanish Rock e SUPERVÃO.
A arte da capa e contracapa é da Ceres Prado, e a masterização ficou a cargo do Gustavo Halfeld.
Ps. Nesse semestre ainda devemos ter outros dois lançamentos…
janeiro 24, 2017 No Comments