Três discos: Twilight Singers, Foo Fighters e White Stripes

por Marcelo Costa

“Live at Brussels 2006”, Twilight Singers (Bootleg)
Nos anos 90, Greg Dulli misturava soul, rock e sexo no Afghan Whigs, e desde 2000 ele conduz o Twilight Singers pelo purgatório rock. Neste show ele traz Mark Lanegan que canta (entre outras) “Where Did You Sleep Last Night?”, de Leadbelly, gravada em sua estréia com o Nirvana de suporte. Dulli, por sua vez, hipnotiza num medley que transforma “Lovestoned” em “The Killer” e depois em “Wolf Like Me”. Dulli berra a canção do TV On The Radio sobre um backing suave até ficar sem voz. De arrepiar.

Nota: 10

“Live in Brighton, Radio1 2007”, Foo Fighters (Bootleg)
Em agosto, com o (mediano) álbum “Echoes, Silence, Patience & Grace” (lançado oficialmente 25/09) vazado na web, Dave Ghrol levou o Foo Fighters para um show em Brighton, retransmitido pela Radio 1. O repertório abre com duas boas porradas novas – “The Pretender” e “Cheer Up, Boys (Your Make-Up Is Running)” – traz vários sucessos (“My Hero”, “Everlong”, “Monkey Wrench”, “All My Life”) e surpreende com uma versão country de “Keep The Car Running”, do Arcade Fire. Ao vivo eles ainda dão um caldo.

Nota: 8

“Live At Maida Vale Studios 2007”, The White Stripes (bootleg)
O White Stripes foi aos estúdios da BBC Radio 1 no Maida Vale em 13 de junho para tocar uma pesadíssima “Icky Thump” e uma acelerada “Hotel Yorba” no talk-show de Jo Whiley e fazer um show completinho e barulhento para o Zane Lowe destacando três faixas novas (incluindo o ótimo country “Effect and Cause”) e hits (“Dead Leaves and the Dirty Ground”, “The Denial Twist”, “You’re Pretty Good Looking”). O final com “I Just Don’t Know What To Do With Myself” e “Seven Nation Army” é de dar água na boca.

Nota: 9

16 thoughts on “Três discos: Twilight Singers, Foo Fighters e White Stripes

  1. Twilight singers fez alguns dos melhores discos dos últimos tempos!!! A versão do Greg para Hyperballad é magnífica!!!

  2. Onde existe a assinatura de Greg Dulli, é no mínimo, genial. O cara mantém o nível lá em cima, impressionante.

  3. o dave ghrol é um cara legal, tem muitos amigos, toca muito (bateria) e,,, pronto.

    na boa, qual o grande disco dos fighters?,,, ‘the color and the shape’?,, aquele primeiro, homônimo, é bem bacana, ok (também, até o greg dulli tocou guitarra nele,,, hehe) mas não chega a ser a última bolacha do pacote.

    pra mim o dave – desde os tempos de nirvana – só queria ser como o gran hart, batera/vocal do husker dü, na dele, tals,, e de certa forma conseguiu bem mai$.

    FF é uma banda q dá um boa compilação no estilo ‘lo mejor de’ com umas 10 músicas arrebatadoras – nenhuma desse disco novo.

    e quem assistiu o REM tocar depois deles no Rock In Rio 2001 constatou facilmente a diferença gritante q há entre hits bacanas de validade curta e clássicos eternos do rock.

    ok, covardia comparar.

    agora, greg dulli,,, esse ‘féla’ canta muito!!! e a meg white,,, sim, essa também toca muito!!! abaixo o metrônomo!!!! hahaha

  4. Comentarios infelizes esses aí em baixo a repeito do Foo Fighters…o Colour,o There Is Nothing e o In You Honor são maravilhosos,grandes discos…Acho que a banda é bem mais que uma coletanea de 10 músicas.O show do FF foi melhor do que o do REM no Rock in Rio.
    Mas tudo bem vc escrever asneiras,hoje em dia tem gente que considera o Radiohead a melhor banda do mundo…

  5. Gostaria de me desculpar pelos comentários q fiz sobre o Foo Fighters,,,

    Realmente, eu exagerei,,, afinal, dizer q o melhor dos FF cabe numa compilação de 10 músicas é pegar pesado demais!!!

    Eles não têm tudo isso. hahahaha

    No máximo, expremendo toda a discografia da banda, rolaria um ‘split’ de 7 com o Hole da Courtney do ladinho, no mó Love. Q tal? hehehe

    Os fãs ardorosos do FF deviam ser tão bem humorados quanto seu ídolo mor.

    Relax, man. Nem precisa dizer o nome, mas já imagino tua idade. =)

  6. Uma dúvida…

    Quanto ao seu link referido ao show do Twilight Singers, não consegui baixar todas as músicas do show. É isso mesmo?

    Arrepia a passagem de The Killer. Dulli entoa a voz com uma alma e feeling, que bate forte no coração. Constata-se que o Twilight ao vivo, fica ainda melhor do que em estúdio, me soou, um pouco da crueza, da fúria, do improviso e do som despojado e genial do Afghan Whigs. Muito bom!

  7. Cara,valeu pelos links pra download desses 3 disquinhos…Muito bom mesmo.Se souber de outros bootlegs,tipo Ash ou Idlewild,por favor não guarde segredo…

  8. Esse bootleg do ts realmente é sensacional. Aquela versão de Underneath the Waves anima qualquer um.

    Pra não falar de Forty Dollars, uma das minhas favoritas de todos os tempos.

    Agora, pra criar a controvérsia aqui: eu nunca gostei muito do Lanegan ao vivo com o TS. Acho que é a concorrência!

  9. Cara,nesse musicdownloads tem muita coisa boa mesmo,tem 2 shows do Nirvana,um do Reading Festival de 92 e outro de 89 quando eles só tinham lançado o Bleach,absolutamente tosco e fantastico…Valeu mesmo Marcelo…
    Agora mudando de assunto,os ingressos pra shows aqui no Rio estão absurdo,quando anunciaram o Tim festival por aqui,sonhei em assistir Killers e Arctic Monkeys,mas pelo preço (200 o mais barato) não vou assistir ninguém,eu só pagaria 200 reais pra ver os Beatles com formação original,hehehe…Tá na hora de arrumar um jeito de baixar os ingressos pela internet…Rs
    Rock virou coisa de elite,pode?

  10. A unica solução seria o boicote a esses shows com preços absurdos,mas no Brasil as pessoas se unirem para conseguir algo parece ser impossivel,até pq eu fui saber agora que os ingresssos do Tim já acabaram…
    Paul e Verve!!!!Vou baixar agora…o site é nota 10…Abraços

  11. Cara,esse show do Nirvana de 89 tem uma cover de Dazed and Confused logo no inicio e tem Sappy…Sem palavras,sou muito fã de Nirvana.Vc já escutou o novo do Hives?Achei bem bacana…Vale a pena a conferida.
    Marcelo,vc conhece as bandas Hard-Fi e Grand National?Bandas muito pouco faladas por aqui,mas dessas novas considero das melhores.Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.