The Art of Heineken no MAC-USP
Um dos primeiros grandes desafios pessoais do ano começa na próxima quinta-feira, em São Paulo: assino a curadoria musical (viabilizada pela Vevo) de shows, DJs e festas do The Art of Heineken, “uma experiência imersiva e artística no universo da marca, tendo como ponto de partida a campanha de marca “There is more behind the star”, que apresenta as credenciais da marca Heineken”, como explicou nessa entrevista Renata Silva, gerente de marketing da marca, e irá ocupar o MAC-USP, na região do Ibirapuera, com uma instalação sobre a história da cervejaria (cheia de conteúdos digitais) e festas ao ar livre. Na abertura, nos dias 03 e 04 de fevereiro, o quarteto feminino de Los Angeles Warpaint faz as honras da festa, que se estenderá por todos os sábados de fevereiro e os dois primeiros de março – e em outras duas ocasiões aos domingos (5 e 12 de março).
O Warpaint é uma banda de art rock formada por Emily Kokal (voz, guitarra), Theresa Wayman (guitarra, vocais), Jenny Lee Lindberg (baixo) e Stella Mozgawa (bateria). Seu primeiro álbum, “The Fool” (2010), foi lançado pelo selo britânico Rough Trade, também responsável por “Warpaint” (2014) e o novo “Heads Up”, terceiro disco liberado oficialmente em setembro de 2016 (em CD, streaming e vinil duplo rosa e preto) e do qual já foram extraídos os singles “New Song” e “Whiteout”. Essa será a segunda passagem do Warpaint pelo Brasil (elas já tocaram no Rio e em São Paulo em 2011), agora com material novo, e abrirá uma temporada da banda que incluirá shows na Oceania (Indonésia, Austrália e Japão) logo depois do Brasil e, na sequencia, um extenso calendário de grandes festivais como Coachella nos Estados Unidos, NOS Alive, em Portugal, e Roskilde, na Dinamarca, entre outros.
O processo de curadoria consumiu um bocado de tempo, conversas, reuniões e audições. Com a imensa colaboração da Vevo e da Sherpa 42, o resultado final da escalação me deixou bastante orgulhoso – a equipe do The Art of Heineken deverá anunciar o line-up completo nos próximos dias. Como um todo, o projeto proporcionará uma experiência inédita e marcante em torno do universo da marca e, por consequência, da história e processos empregados na produção da cerveja. As instalações contarão com alta tecnologia, conteúdo em 360 graus, arte, design e interatividade. Entre os nomes envolvidos no projeto estão a O2 Filmes, a Vevo e as agências 32Bits e Sherpa42. O The Art Of Heineken ocupará o oitavo andar do MAC, inclusive a área externa, que está reservada para shows e festas. A gente se vê lá.
03/02 – Warpaint – DJ Set Dubstrong
04/02 – Warpaint – DJ Set Noites Trabalho Sujo
11/02 – Flora Matos + Tássia Reis – DJ Set Luisa Viscardi
18/02 –
25/02 –
28/02 –
04/03 –
05/03 –
11/03 –
12/03 –
0 comentário
Faça um comentário