Um ano em doze canções: 2016
A pedido da Polly Sjobon e do Cauê Marques listei 12 músicas de 2016 que representam o ano (tenso) para mim. A minha playlist você pode conferir (e ouvir) nesse link aqui, mas passeia pelo site do Um em Doze como um todo porque vários amigos estão por lá caprichando em playlists interessantes:
janeiro 13, 2017 No Comments
DJ Set no Razzmatazz neste sábado 14/01
Neste sábado sou convidado do grande Wilson Farina, da HEATHWAVE!, para dividir um set de canções no charmoso Razzmatazz, na Vila Madalena. Confirma presença e veja mais infos aqui e cola lá 🙂
janeiro 13, 2017 No Comments
Quando Woody Allen foi censurado no Brasil
“Bananas”, o segundo filme com Woody Allen atuando, dirigindo e assinando o roteiro, estreou nos EUA em abril de 1971, mas só foi liberado no Brasil (por militares e igreja) em agosto de 1975, com uma cena/piada cortada: a dos cigarros Novo Testamento. Assista:
janeiro 13, 2017 No Comments
A diversão de Bruce Springsteen ao vivo
Pra quem não conhece a rotina de um show tradicional de Bruce Springsteen, cerca de metade do repertório (que equivale a 1h30 de show) é retirado de cartazes que Bruce resgata do meio do público. Alguns fãs capricham em folhas de cartolina com recadinhos enquanto outros vão lá e escrevem apenas o nome da música que querem ouvir. Vale tudo. Bruce então escolhe um cartaz, vira pra banda, e “one, two, three” e lá vamos nós.
Num dos três shows que vi dele, na Itália, uma garota pedia: “Dance with my mom, please”. E durante “Dancing In The Dark” ele atendeu. No sensacional show de São Paulo em 2013, o William levantou o cartaz: “Boss, let me ask her to MARRY ME in your stage! She’s the One”. Bruce os puxou para o palco e ele pediu a Rafaela em casamento na frente de seis mil pessoas… e ainda dançou “She’s the One”, um clássico do álbum “Born to Run”. E tem o comovente vídeo da garotinha de quatro anos em Oslo.
Em Leipzig, na Alemanha, 2013, Bruce pegou um cartaz de um fã que queria ouvir “You Never Can Tell”, clássico de Chuck Berry de 1964 também conhecido como a canção que embala Vincent Vega e Mia Wallace em “Pulp Fiction”. Bruce havia tocado essa canção antes apenas três vezes na vida: uma em 1974 e duas em 2009, e o vídeo abaixo mostra ele e banda tentando lembrar acordes e o tom da canção… na frente de 45 mil pessoas. Era apenas a sexta canção do show (foram 27 no total). Assista!
Leia também:
– Bruce Springsteen ao vivo em São Paulo: Inesquecível (aqui)
– Discografia comentada: todos os discos de Bruce Springteen (aqui)
janeiro 13, 2017 No Comments