Prata da Casa #8: Herod
A oitava noite do Prata da Casa 2014 homenageou o barulho com o quarteto paulistano Herod realizando uma das apresentações mais ensurdecedoras já presenciadas na choperia do Sesc Pompeia. Acompanhados por um terceiro guitarrista, Daniel Ribeiro (da banda irmã Hoping To Collide With), Lucas Lippaus (guitarra), Sacha LF (guitarra), Elson Barbosa (baixo) e Raphael Castro (bateria – também do Hoping To Collide With – na mesma linha de frente dos instrumentos de cordas) subiram ao palco sob a cama de efeitos de “Penumbra”, faixa que abre o disco “Umbra”, de 2013, ambientando os presentes até berros, pancadas nos pratos e riffs sujos preencherem o ambiente por mais de 9 minutos (vale citar o ótimo trabalho de Bernardo Pacheco na mesa de som).
“Collapse”, outra do “Umbra”, surgiu em versão poderosa, conquistando o ótimo público presente. “Crossroads” (2009), de quando a Herod ainda era Herod Layne, trouxe dedilhados e pancadas na bateria que fizeram uma boa ponte de ligação com outra das novas, “Blinder”. O segundo convidado, Jair Naves, subiu ao palco com sua postura transtornada característica para cantar a agonizante “Limbo” em versão redentora. Para encerrar a noite, “Walking The Valley”, do primeiro lançamento do grupo, “In Between Dust Conditions” (2008). Na volta do bis, Elson avisou: “Temos ainda três músicas”; no que Lippaus completou: “Calma, são mais meia hora de show”. Terminando do jeito que começou, a banda apostou na suíte “Antumbra” “Umbra” para deixar os ouvidos dos presentes zunindo após uma noite especialíssima.
As fotos são de Liliane Callegari (mais aqui). Abaixo, dois vídeos (o primeiro, de Marcelo Costa; o segundo de Rodolfo Yuzo).
julho 21, 2014 1 Comment