Dois (ou três) bares cervejeiros no Rio
Foto: Marco Bart Barbosa
Na semana passada, prê-segundo fim de semana maratona do Rock in Rio, sai pela cidade carioca com alguns bons amigos conhecendo bares que vendem boa cerveja. Na quinta, começamos com o pé esquerdo ao pagar R$ 27,50 em um pint de Guiness num boteco ao lado dos Arcos da Lapa, mas as coisas melhoraram na sexta, quando visitamos o Aconchego Carioca e o Botto Bar, os dois próximos da Praça da Bandeira, os dois na Rua Barão de Iguatemi (um no número 379, outro no 205 – respectivamente).
O Aconchego Carioca fica num velho casarão e se destaca pelo ótimo cardápio de petiscos. Comemos o tradicional Bolinho de Feijoada acompanhado de uma Erdinger Pikantus, um dos rótulos de melhor custo benefício no local, que tem como ponto negativo a falta de torneiras – a cerveja na pressão está sendo cada vez mais difundida no país. Numa primeira olhada achei os preços de cervejas importadas (principalmente belgas e norte-americanas) bastante elevado, e a carta da filial paulistana muito melhor (incluindo nacionais).
Já o Botto Bar me conquistou com 20 torneiras selecionadas pelo mestre cervejeiro Leonardo Botto. Curti o clima do local, a porção de salgadinho também foi aprovada e a carta de cervejas na pressão é para todos os bolsos e gostos colocando as incomparáveis Tripel Karmeliet, Chimay Triple, La Trappe Quadrupel, Pilsner Urquell, Ola Dubh 16 e Weihenstephaner ao lado de boas nacionais como da Cervejaria Noi, de Niterói. Quero voltar quando estiver no Rio – e ainda conhecer o Delirium Café carioca.
Leia também:
– Europa 2013: Rodando bares em Bruxelas (aqui)
– Oito pubs de cervejarias nos Estados Unidos (aqui)
setembro 28, 2013 No Comments
Sobre Bruce Springsteen e Raul Seixas
Clique na imagem para ver a coluna em maior tamanho
Leia também:
– Saiba como foi o show de Bruce Springsteen em São Paulo (aqui)
– Baixe: “Sociedade Alternativa”, com Bruce Springsteen, em MP3 (aqui)
setembro 28, 2013 No Comments