Três vídeos: Nina Becker ao vivo em SP
Diante de um bom público numa quarta-feira paulista, Nina Becker subiu ao palco do Studio SP toda charmosa de vestido vermelho e acompanhada de uma excelente banda (Bartolo e Gabriel Bubú nas guitarras, Thomas Harres na bateria e Eduardo Manso no baixo) para apresentar o videoclipe minimalista de “Toc Toc” (assista aqui) e mostrar canções de seus dois álbuns, “Azul” e “Vermelho”, além de algumas boas surpresas.
Da dobradinha de discos surgiram – em versões encorpadas – “De Um Amor Em Paz”, “Madrugada Branca”, “Toc Toc”, “Lá e Cá”, “Tropical Poliéster” e “Flor Vermelha” (entre outras). No quesito surpresas, “Supermercado de Amor” (com Nina descendo na pista para dançar) arrancou sorrisos da plateia enquanto o dueto com Barbara Eugenia (as duas cantando “L’amour em Prive”, de Serge Gainsbourg) fez muita gente suspirar.
Nina aproveitou o bom clima para mostrar uma parceria nova com Marcelo Callado, a ótima “Marco Zero” e cantar sua já tradicional versão de “Estrada do Sol”, que ficou fora dos discos, mas permanece no show. Outra versão reverente marcou presença: “Luz Negra”, de Nelson Cavaquinho, dedicada ao parceiro Romulo Fróes, que voltou a ser citado na canção de encerramento, “Noblesse”, parceria novíssima da dupla.
Foto de Liliane Callegari. Veja mais fotos do show aqui
setembro 8, 2011 No Comments
Futebol Cards: Grandes Jogos
Não lembro direito o ano, mas foi no começo dos anos 80, provável que antes da Copa de 1982, na Espanha, mas sinceramente não me lembro. O grande chiclete da criançada, o Ping Pong, lançou uma coleção de cards colecionáveis que retratavam 52 grandes jogos entre times brasileiros de 1973 a 1979. Era a segunda grande coleção Ping Pong (a primeira era sobre jogadores), e a minha primeira.
Os cards vinham em um enorme chiclete prensado e eram divididos em grupos de dois: o primeiro trazia a ficha técnica do jogo; o segundo, o relato. Juntei todos, claro, e hoje, 30 anos depois, tentando organizar a bagunça do quarto, os encontrei. Dos 104 cards da época, 99 ainda sobrevivem na minha coleção (provável que os outros cinco estejam por aqui, em algum lugar – um dia eu acho).
Procurando no Google encontrei a relação de todos os jogos (aqui) e um arquivo com 75 dos cards escaneados (ah o mundo maravilhoso da internet – baixe aqui). Há até um site de colecionadores de cards Ping Pong (vale fuçar os arquivos da coleção de jogadores aqui). Além descobri que no Mercado Livre existe à venda quase todos os cards da coleção. Abaixo, cinco dos cinqüenta e dois jogos.
setembro 8, 2011 No Comments