Random header image... Refresh for more!

Cinco fotos: Istambul

Clique na imagem se quiser vê-la maior

istambul3.jpg
Um gato preto na Mesquita Azul

istambul7.jpg
A Cidade

istambul5.jpg
Sofia

istambul2.jpg
Luzes

istambul4.jpg
Janela

Veja mais imagens de cidades no link “cinco fotos” (aqui)

Leia também:
– Tour 2010, uma viagem meio sem pé nem cabeça, por Mac (aqui)

setembro 3, 2011   No Comments

Roteiros de uísque na GQ #6

gq_wagner.jpg

A nova edição da GQ já está nas bancas com Wagner Moura na capa e muita coisa interessante (como os bastidores do “Nevermind”, do Nirvana, trazendo depoimentos de todo mundo que importa – de Greil Marcus a Butch Vig e advogados, empresários e, claro, Chris, Dave e Jack Endino) além duas coisinhas minhas: indicações de lojas de discos legais pelo país e tours de uísque pelo mundo.

A primeira pauta é bem simples, mas muito útil: uma listinha com comentários rápidos de lojas “pontos de resistência” que insistem em vender CDs e vinis em nove capitais brasileiras (além de garantir bons papos no balcão – não à toa a pauta se chama… “Alta Fidelidade”). A volta do vinil, inclusive, tem abastecido várias destas lojas. Vale olhar a listinha (e ir às lojas).

A segunda tem base na viagem que fiz em julho para a Irlanda (e que contou com uma pequena esticada até Benicàssim). O mote era conhecer as destilarias de uísque (com jeitão de museus) da badalada Jameson em Dublin e Cork. O roteiro incluiu muita coisa legal (aprendi a fazer Irish Cofee – última foto -, bebi uísque retirado direto do barril e me apaixonei pelo folk irlandês – contei aqui).

Na revista falo deste tour pela Old Distillery Jameson, em Dublin, e sobre outros três tours bacanas e muito interessantes de uísque – na Escócia e nos Estados Unidos. Você sabia, por exemplo, que existem cidades nos Estados Unidos em que a Lei Seca ainda vigora? Está tudo na revista, já nas bancas.

Pra fechar, Martin Wain, do jornal argentino La Nacion, que também estava na Irlanda, conta um pouco sobre a história toda. “Verás que tiene algo de ficción”, ele avisa no email brincando enquanto o texto descreve: “No hay que creerle a un mexicano cuando dice ‘una más y nos vamos’. Tampoco a un chileno de ojos colorados ni a un paulista que a estas horas no entiende nada de español, aunque lo hable casi perfecto”. Leia aqui.

uisque_irlanda.jpg

Leia também:
– Muricy Ramalho na GQ #5, por Marcelo Costa (aqui)
– Uma noite inesquecível em Cork, na Irlanda (aqui)
– Tudo sobre a edição 2011 do Festival Benicàssim (aqui)

setembro 3, 2011   No Comments