A procura pelo apartamento perfeito
Semana bastante corrida por aqui. Nem bem chegamos em casa após a viagem já começamos a procurar pelo novo apartamento. Completamos em julho quatro anos na Bela Cintra, mas a dona do imóvel irá vendê-lo, e temos até 31 de julho para entregar as chaves. Gostamos muito da região, e nossa primeira idéia é ficar por aqui, mas os preços dispararam nos últimos anos, e essa área valorizou quase 60%.
Nos últimos dez dias contatamos mais de trinta apartamentos, mas só me apaixonei por dois. O primeiro, na Peixoto Gomide, era sensacional, mas quando liguei para a imobiliária descobri que já estava com a papelada de aluguel em andamento. O segundo é um na Frei Caneca, que fizemos uma proposta e estamos no aguardo da resposta. Ainda existem mais dois (uma na própria Bela Cintra e outro na Fernando de Albuquerque) na fila.
Nosso “problema” é que precisamos de uma sala grande para as estantes de CDs (quem mandou ter tanto disco) e fazemos questão de termos um segundo quarto para a família, que sempre nos visita. E gostamos de estar nessa região entre a (minha amada rua) Maria Antonia e, uma região lotada de cinemas, baladas e locais bons para comer. Mesmo assim, por economia, chegamos a olhar aps na Teodoro Sampaio e na Capote Valente, sem sucesso.
Na próxima terça-feira tiro uma folga para tentar achar o apartamento perfeito, e já começar a negociar (afinal, não basta achar o apartamento: tem cumprir todas as burocracias). Estamos entre os três dos segundo parágrafo, mas quero ainda olhar na Vila Buarque e passar novamente na Peixoto Gomide, Frei Caneca, Bela Cintra e Antônio Carlos (esta última dona de um aps mais legais que já morei em São Paulo) procurando alguma novidade. Quem sabe…
junho 27, 2010 No Comments