Passagens de trem na Itália e na Espanha
Mais um exemplo do “comprar antes é uma boa” em se tratando de transporte na Europa. Compramos ontem os trechos de trem de Madrid para Barcelona, e de Florença para Roma. Para trechos na Espanha (e da Espanha para outros países) você pode comprar diretamente no site da Renfe (http://www.renfe.es/). Há uma tarifa promocional web, o melhor preço que você irá encontrar. A tarifa normal custa 113 Euros, e pagamos 43 euros pela tarifa web. Compensa muuuuuuito.
Na Trenitalia (http://www.trenitalia.com/ – que opera linhas regionais dentro da Itália e da Itália para outros países), optamos por escolher ir de Eurostar – mais rápido e pontual – ao invés de empresa italiana (que é mais lento e para em vários lugares). A diferença é de uma hora de viagem. A segunda classe na Eurostar saiu por 39 euros enquanto a empresa italiana tinha preços de até 16 euros (para a viagem mais longa, de três horas). Quando fomos fechar o pedido percebemos um botão de 15% de desconto. Clicamos… e ganhamos o desconto. Ele é concedido para um número limitado de lugares no vagão, ou seja, quem compra antes consegue.
Agora, todas as nossas passagens estão garantidas. A viagem está redondinha. Falta exatamente uma semana. Estamos aqui contando os dias.
junho 20, 2009 No Comments
Sinal dos tempos
Como descobrir que o rock está vivendo uma fase tremendamente ruim? Simples. É só ouvir “Have You Seen Your Mother, Baby, Standing in the Shadow?”, dos Stones, para perceber que um single de 1966 que fracassou miseravelmente nas paradas naquele ano (após sete singles de sucesso dos Stones, seis deles número 1) é melhor do que 99% das coisas que foram despejadas nas prateleiras de rock nos últimos… cinco anos? É. Isso.
junho 20, 2009 No Comments