16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 65° volume da série (conheça os anteriores estão aqui) é dedicado a “I Am a Bird Now”, segundo álbum da banda novaiorquina Antony and The Johnsons, lançado em fevereiro de 2005.
Grande sucesso de vendas na Europa após ganhar o Mercury Prize, o álbum conta com participações de Rufus Wainwright, Devendra Banhart e de dois heróis de infância da vocalista Anohni, Boy George e Lou Reed. A capa é uma fotografia de Candy Darling, superestrela de Andy Warhol, em seu leito de morte. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.
BAIXE O MOJO BOOK 065 EM PDF AQUI
Logo após o desjejum do quinto dia de viagem, Nat deixou, apressadamente, o carro-restaurante para aproveitar a cabine vazia de seu quarto, pois a senhora com quem viajara desde o primeiro dia de Transiberiana, ainda estava parada no corredor, entre o vagão das refeições e as abinesapartamentos, conversando com uma mulher que reconheceu também ser portuguesa. Demorariam muito ali, nem sequer haviam aberto a portinhola onde estavam os tíquetes de seus cafés. Assim, Nat percebeu que este seria o melhor momento para, deitada em seu beliche, relembrar calmamente os últimos dias que esteve na companhia de Tina e Pedro. Estaria sendo injusta com eles? Estranhou esse pensamento. Era apenas uma viagem turística, voltaria em três meses, era algo simples, até mesmo ingênuo, pois havia lido numa revista feminina que mulheres, para se livrarem de suas famílias, chegavam até mesmo a fugir sem deixar um mísero bilhete… Ou foi num filme?