15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.
O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O 37° volume da série (os anteriores estão aqui) tem como inspiração o terceiro disco da banda goiana Violins, “Grandes Infiéis”, lançado em 2005.
Naquele ano, escrevemos aqui no Scream & Yell: “A influência primordial ainda é o Radiohead, mas o Violins consegue construir melodias fortes e empolgantes que iluminam o bom repertório de um disco que soa musculoso, violento, bem escrito e extremamente antipopular. Sim, antipopular. Primeiro pela temática tabu (traições, infidelidade, mentiras) e depois pela qualidade das letras, que funcionam mesmo sem a melodia”. Baixe este Mojobbok em PDF ou leia online.
BAIXE O MOJO BOOK 037 EM PDF AQUI
Era possível perceber algumas gotículas de sangue escorrerem escorrendo pelo rosto. Mais uma vez a navalha passeava pela pele e extraia uma porção de pêlos. Em frente ao espelho, ele relembrava vários bons momentos. O primeiro beijo, o carinho nas mãos em plena peça de teatro, os desencontros da primeira vez e…
“- Ai, caralho.” – ele gritou.
Mais uma vez o aço da navalha castigava sua inexperiência e mais outroum corte marcava sua face. Certa vez, ele formulou uma teoria de que quando conseguisse fazer a barba sem se cortar teria se tornado um adulto. Homem, não mais menino.
Ela odiava barba. Mas nos dias anteriores em que ela não pôde pode estar presente, ele nem ligava quando os espelhos do quarto ou do banheiro denunciavam seu descumprimento no do trato: ele prometeu sempre fazer a barba quando os dois fossem se encontrar.