Mojo Book 022: “Tabula Rasa”, do Einstürzende Neubauten, por J. Bernucci

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O 22° volume da série (os anteriores, incluindo os volume da série Comix, estão aqui) tem como inspiração “Tabula Rasa”, da Einsturzende Neubauten, recontado aqui por J. Bernucci.

Sexto álbum de estúdio da banda industrial alemã Einsturzende Neubauten, “Tabula Rasa” foi lançado em 1993 pela Mute Records em todo o mundo e pela própria gravadora da banda, a Potomak, na Alemanha, Áustria e Suíça. È costumamente definido como uma mistura de sedução e brutalidade. Baixe o PDF ou leia online!

BAIXE O MOJO BOOK 022 EM PDF AQUI

Este é um livro pra quem não tem paciência, como é o meu caso. E pra quem não necessariamente gosta necessariamente de Einstürzende Neubauten – o que definitivamente não é o meu caso. Simplesmente porque esse este livro é mais “Tabula Rasa” do que Einstürzende Neubauten. É como como se fosse o contrário, como se “Tabula Rasa” fosse o nome da banda e Einstürzende Neubauten fosse o nome do disco. Mas nada disso importa; o que importa é: “tábula rasa” vem do latim e significa, mais ou menos, “página em branco”. Não é uma tradução literal, mas é mais ou menos o que significa. Na verdade, é um conceito filosófico, tipo nós nascemos como “folhas em branco” e tudo o que a gente se torna foi adicionado com o tempo. Um outro uso pra esse conceito é o que realmente tem a ver com o livro daqui pra frente: que legal seria se cada vez que a gente fizesse uma cagada na vida desse pra gente começar de novo como uma folha em branco. Pra um cara sem paciência nenhuma, como eu, isso seria o ideal. Cada vez que a vida começa a ficar complicada, a gente pára, toma uma gelada, vira a página e começa de novo. Como agora…

BAIXE O MOJO BOOK 022 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.