Aliança FARO: Panorama PERU (Destaques de JUNHO de 2022)

JUNHO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | Colômbia | Cuba | Espanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de junho! E ouça nossa playlist.

PERU
por Luis Merino / Rock Achorao’

Parece que os feriados nacionais no Peru foram antecipados. E em junho, sendo o mês do orgulho  LGBTQIA+, engloba uma série de sentimentos que nos faz sentir felizes pelo grande momento que a cena independente está passando, cada vez mais diversa, respeitosa, consciente e empoderada.

Foram muitos singles, álbuns, shows, reuniões de bandas estrangeiras na capital e em outras partes do país que nos fizeram esquecer por um momento os maus momentos políticos, econômicos e sociais que ainda vivemos.

Aqui partilhamos um pedaço do que foi exportado musicalmente, para deleite da irmandade latina de Faro começando pelo principal destaque do mês, Silveria com o álbum “Futura”, estreia que converge dois gostos musicais interessantes por parte de Noelia Cabrera e Natalia Vajda, talentosas artistas que idealizaram esta homenagem aos dourados anos 80 e toda a sua experiência musical numa interessante produção.

Em “Futura”, Cabrera e Vajda exploram em profundidade diversos comportamentos do ser humano e sua relação com o meio ambiente, com diferentes sentimentos, bem agrupados em cinco canções recomendáveis, incluindo o remix de “Volver”.


OUTROS DESTAQUES
FERNANDA PEROCHENA X RUIZ-GONZALEZ X ARBA SPAK – “DE MÁS”: Uma boa dose de indie pop experimental nesta nova música que reuniu três notáveis talentos da cena local. “De Más” tem uma forte influência do conceito pop contemporâneo, graças ao trabalho impecável dos envolvidos nesta peça lenta, elegante, dançante e agradável a cada segundo.


ERNI LU X RAMERA – “REGRESAR”: Outra variante do pop urbano produzido entre Nova York e Londres é trazida por Erni Lu. O artista versátil e disciplinado captura ritmos cativantes entre um leve dembow e um pouco de lo fi. Sem falar na bem-sucedida complementação da produtora filipino-canadense Ramera resultando numa fascinante colaboração da dupla.


SANTA MADERO – “YA TENGO NOSTALGIA POR CONVERSACIONES QUE TUVE AYER”: O grupo de Chaclacayo, um lugar bonito e remoto em Lima, finalmente lançou seu álbum de longa duração que eleva o som da banda à sua expressão máxima. Faixas como “Puaj!” ou “Cruzar La Pista” são uma clara demonstração do progresso temático, musical e conceitual de Santa Madero.


NEGRA VALENCIA – “GAS Y LUX”: La Negra fez bonito, como dizem aqui, com “Gas y Lux”, um lançamento feito do canto mais sincero e transparente da cantora, artamente lésbica em pleno mês do orgulho. Valencia não deixa para trás suas raízes acústicas e tudo o que aprendeu em sua jornada musical. Aperte o play e você descobrirá pura empatia com seu universo explícito sem censura. Recomendável.


MAIS CULTURA
Possivelmente o mais esperado evento musical do ano, o Festival Perú Central será realizado na cidade histórica de Huancayo nos dias 29 ea 30 de julho com vários artistas peruanos e internacionais desfilando gente como El Mató a un Policia Motorizado, Gativideo, Bandalos Chinos e outros, prometendo ser um evento imperdível no Estádio Mariscal Castilla.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.