Aliança FARO: Panorama MÉXICO (Destaques de JUNHO de 2022)

JUNHO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | Colômbia | Cuba | Espanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de junho! E ouça nossa playlist.

MÉXICO
por Anali Rodríguez do site Indie Rocks!

Atualmente, o México vive duas situações complicadas. A deterioração da confiança do consumidor e uma nova e agressiva onda de infecções por Covid-19. Ambas estão afetando o país de uma maneira descomunal. A mesma inflação que levou à perda de empregos, gera um medo que não nos permite focar no presente, mas sim em perguntas frequentes que se concentram em como será a economia futura do México e o que ela reservará para todos nós.

Como principal recomendação do mês, o cantor Caloncho, da Ciudad Obregón, Sonora, apresentou seu mais recente álbum de estúdio pela Universal Music Mexico. “Buen Pez” é um disco de boa vibe sobre andar com pensamento positivo.

Este álbum chega com o apoio de vários talentos desde o ícone do tex-mex e da música regional mexicana Bobby Pulido, que adiciona uma pitada de sabor da cumbia do norte ao estilo tropical tradicional de Caloncho, a Charles Ans, que se junta para contribuir com uma série de rimas

A versatilidade de “Buen Pez” vai deixá-lo de bom humor e tornar o seu verão suportável.


OUTROS DESTAQUES
ZEMMOA – “QUERIDO CORAZÓN: A cantora de Cuernavaca, Morelos, Zemmoa, está dentro de uma boate vazia, fechando as portas ao público para fazer uma metáfora clara de quando queremos oferecer uma oferta de paz aos nossos corações. O vídeo de “Querido Corazón” tanto pode curar feridas como é uma oportunidade de iniciar uma conversa com o que pensamos e o que sentimos, tudo isso tendo como base uma sonoridade sedutora de disco pop. Assista ao videoclipe dirigido por Emilio Bianchic:


CELEST – “REVELACIÓN”: A melancolia ressoa em um pop rock que o ajudará a ter coragem suficiente para seguir em frente em “Revelación“, o novo single do grupo Celest, da Cidade do México. Esta faixa conta com a colaboração de León Larregui (Zoé) e mergulha nesta fase crucial em que ousamos agradecer, deixar ir e continuar com as nossas vidas; tudo isso depois de terminar um relacionamento amoroso. A estreia vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Andrés Ritter.


CUCO Y BRATTY – “EL FIL DE MUNDO”: A dose de bedroom pop que você precisava para mimar sua alma vem graças a Cuco, Bratty e seu single colaborativo, “El Fin del Mundo”. Eles conseguem impregnar esta faixa de melancolia, que se caracteriza por levar o pensamento a um nível onde não encontramos respostas e apenas nos prendemos ao passado; para a bela memória do que foi e ainda difícil para nós deixar ir.


PETITE AMIE – “OTRA VEZ”: Sensações psicodélicas intoxicadas pelo mistério da própria vida; É assim que podemos definir “Otra Vez”, o novo single do grupo baseado Petite Amie, baseado na Cidade do México. A convergência de todas as nuances sonoras, a coordenação vocal e a constância das repetições dos instrumentos conseguem dar continuidade a todas as expectativas que temos. Você pode ouvir esta faixa na companhia do clipe dirigido por Jorge Granados Ross.


MAIS CULTURA
A agenda do próximo mês será impactada pelas férias de verão, porém, os shows que já estão nos outdoors prometem encontros íntimos com seus fãs. Da mesma forma, a exposição de fotojornalismo mais importante do mundo chegará ao México. A World Press Photo será exibida no Museu Franz Mayer de 15 de julho a 2 de outubro.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.