Aliança FARO: Panorama PERU (Destaques de MAIO de 2022)

MAIO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | Colômbia | Cuba | Espanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de maio! E ouça nossa playlist.

PERU
por Luis Merino / Rock Achorao’

Milena Warthon, uma das talentosas novas artistas peruanas, continua quebrando barreiras com “Warmisitay”. Com a fusão musical que a caracteriza, o áudio oficial da música ultrapassou 600 mil visualizações no YouTube e 60 mil no Spotify, além de um challenge que viralizou no TikTok.

“Warmisitay” (“Mujercita”), inspira-se na história da sua avó Teresa, a quem presta homenagem por ter sido a sua inspiração e mentora. Com o clipe, Milena Warthon pretende divulgar as belas paisagens do interior do Peru.

Segundo Milena, as pessoas vão se identificar muito com o que as meninas transmitem com apenas um sorriso no videoclipe. Uma mensagem clara e atual que reforça com força a proposta musical da artista, que representa o melhor do pop andino desde 2018.


OUTROS DESTAQUES
– Barrio Calavera x Olaya Sound System x Mauricio Mesones – “Pateando Las Calles”: Barrio Calavera estreou sua nova música com convidados especiais como Mauricio Mesones, um cantor popular de cumbia, e o grupo de cumbia fusion Olaya Sound System. Uma interessante fusão de cumbia, tropicalidades e rock. Recomendado para dançar.


– Golden Cameleon – “El Disparo”:  A banda Golden Cameleon volta com um estilo mais intenso e diferente. “El Disparo” é uma música que explora o diálogo infinito entre um casal, onde o transitório, o sensual e o fugaz podem ser transformados em uma experiência nostálgica de amor e sexo. Recomendado para os fogosos.


– Santa Madero – “Puaj!”: De Chaclacayo para o mundo. Santa Madero, a jovem banda peruana renova as estreias musicais locais com “Puaj!”. A faixa nos conta uma perspectiva feminina da vida e fala sobre as desventuras de uma jovem que navega pelo mundo. Melodia divertida cheia de pop, fiel ao seu estilo.


– Tourista – “Tipo Malo”:  Tourista mudou drasticamente seu som, o que nos leva a “Tipo Malo”. Pouco depois de embarcar na tão esperada turnê internacional “My name is Tourista”, o trio cativou muitos com a segunda música do seu próximo álbum, sem deixar de lado a música urbana e indie pop.


MAIS CULTURA
O 34º aniversário da revista Cuero Negro foi grandioso. A publicação especializada em metal, hard rock e similares, preparou um evento imperdível, em co-produção com a Prefeitura de Lima. Pela primeira vez um Festival de Metal rolou no Teatro Municipal com grupos consolidados como Slavery (Chile), Pax, Hadez, Cantos Desanimados (Cusco), Hamadria, Contracara e Volcano. Além disso, houve uma feira independente de discos e selos independentes.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.