Aliança FARO: Panorama ARGENTINA (Destaques de MAIO de 2022)

MAIO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | Colômbia | Cuba | Espanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de maio! E ouça nossa playlist.

ARGENTINA
por Juampa Barbero / do site Indie Hoy

Durante o mês de maio, a cena argentina demonstrou sua versatilidade e nos deixou com música para todos os gostos, além de uma agenda cultural rica em recitais, estreias de filmes e exposições de arte. “El Big Blue”, o quarto álbum dos Bandalos Chinos, é a nossa principal recomendação nesta partitura mensal, seguido de outros lançamentos que destacamos abaixo.

A agrupação portenha Bandalos Chinos pôs fim à espera de seus seguidores ao compartilhar o repertório completo de seu novo álbum gravado no estúdio Sonic Ranch, no Texas. Produzido novamente com Adán Jodorowsky, “El Big Blue” foi gravado inteiramente em fita e em poucos takes para capturar o som da banda ao vivo.

“Ares de rancheras, boleros, valsas populares e baladas de novela circulam pelo álbum, tingindo o pop preciso e precioso da banda com uma cor essencialmente latina”, diz comunicado oficial sobre o aclamado sucessor de “Paranoia Pop” (2020). De “Sin Vos No Puedo” a “Que Lindo Es Acordarme de Vos”, a banda liderada por Goyo Degano mostra uma versão muito fresca, sem perder a elegância e a energia que caracterizam sua proposta musical única.

A estreia foi acompanhada por uma série de vídeos mostrando a intimidade do grupo no estúdio. Vemos os membros portas adentro interpretando as canções além de desfrutar dos prazeres das cenas cotidianas. “Este é o nosso projeto mais sincero”, declarou a banda em uma entrevista publicada este mês na Indie Hoy.


OUTROS DESTAQUES
– Trueno – “Bien o Mal”: Composto por 15 músicas, o sucessor de “Atrevido” (2020) apresenta uma grande variedade de cores e nuances que vão do hip hop ao folclore, e conta com participações especiais de Pedro Peligro, Nathy Peluso, Víctor Heredia, Duki, Randy e Bizarrap. Saiba mais.


– Mueran Humanos – “Cuidado”: A frenética e segunda prévia do iminente álbum “Regression” foi impulsionada com uma peça audiovisual realizada pela dupla argentina radicada em Berlim junto com a atriz Sofía Gala Castiglione, Dante e Diógenes. Saiba mais.


– Fin del Mundo – “El Próximo Verano”: Em seu novo single, o grupo patagônico sediado em Buenos Aires mergulha em uma instrumentação pós-rock que gera expectativas para saber mais sobre seu segundo EP (que chega nessa sexta-feira). Saiba mais.


– Chita – “Dwele”: A partir do título, a artista de Buenos Aires homenageia AdwJele Gardner, um dos pilares do neo soul, para cantar sobre desgosto com o calor que caracteriza sua proposta. Saiba mais.


MAIS CULTURA
A programação da sexta edição do Mercado de Industrias Culturales Argentinas (MICA) incluiu múltiplos projetos relacionados à arte e entretenimento em diferentes rodadas de negócios, exposições e propostas destinadas a ampliar seu espírito inovador. Durante quatro dias, amantes da arte internacional tomaram as instalações do Centro Cultural Kirchner para se conectar com uma grande variedade de produtores de música, cinema e televisão, artistas visuais e gráficos, trabalhadores do teatro e dezenas de empresários ligados à gastronomia, editorial e videogames.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.