Mojo Book 018: “World Clique”, do Deee-Lite, por Guilherme Choovansky

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo em seu aniversário de 15 anos buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O décimo-oitavo volume da série (os anteriores estão aqui) tem como inspiração “World Clique”, clássico álbum de estreia do Deee-Lite, recontado por Guilherme Choovansky.

Lançado em agosto de 1990, “World Clique” ganhou impulso com seu poderoso primeiro single, “Groove Is in the Heart”, sucesso no mundo todo. Três singles subsequentes também atingiram as paradas: “Power of Love/Build That Bridge”,  “Good Beat” e “E.S.P.”. Um clássico! Baixe o PDF ou leia online!

BAIXE O MOJO BOOK 018 EM PDF AQUI

– O que a gente precisa é de um tema.
– Um tema?!
– É, Pearl, um tema.
– Tipo uma música-tema? Como uma abertura de seriado?
– Não. Um slogan, uma meta. Algo para ser ouvido. Algo que nos identifique de imediato. Se a idéia é começar uma revolução, vamos precisar do apoio da população. E, pra isso, um tema é essencial.
– A gente vai precisar do apoio da população, Link?
– Claro!
– Isso vai dar trabalho…
– Amiga, se queremos mudar a sociedade, nós vamos ter de abrir os olhos dessa maioria silenciosa que ficou estagnada pelos últimos séculos. Nem que seja jogando ácido nas pálpebras deles!
– Ui!
– Ok, ok. Eu não acho que vá ser assim tão difícil. Qualquer um pode perceber o ponto em que as coisas chegaram.
– Verdade!
– O avanço da civilização fez dos homens uma raça sem propósito. As máquinas fazem tudo. Nós não trabalhamos mais, não comemoramos mais, não vivemos mais. Viramos um tipo de plantação de seres humanos. Ovelhas que criaram seus próprios pastores.
– Verdade!
– Nós temos de fazer alguma coisa!
– Verdade!
– E você tem de me ajudar; não ficar só falando “verdade” depois de tudo que eu digo!
– V…! Digo… pode contar comigo, amiga!

BAIXE O MOJO BOOK 018 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.