Mojo Book 016: “American IV”, de Johnny Cash, por Pablo Melgar

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo em seu aniversário de 15 anos buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O décimo-sexto volume da série (os anteriores estão aqui) tem como inspiração o discaço “American IV: The Man Comes Around”, de Johnny Cash, recontado por Pablo Melgar.

Lançado em novembro de 2002, e precedido por outros três volumes de canções escolhidas a dedo por Johnny Cash e pelo produtor Rick Rubin, este foi o último álbum lançado por Cash em vida, sendo também o primeiro álbum dele a vender mais de 500 mil cópias em 30 anos. Cash contou com backing vocals de vários artistas, como Fiona Apple, Nick Cave e Don Henley, neste álbum. Baixe o PDF ou leia online!

BAIXE O MOJO BOOK 016 EM PDF AQUI

– Bate nele!
– É, acerta ele!
– Vai!
– Vai!

A multidão no pequeno ginásio estava alvoroçada. Natural, afinal já se passara tanto tempo sem este tipo de combate – por diversão, por brincadeira – que eles já haviam até esquecido como era. Combate, para o grupo que estava ali, era o fuzil na mão, baionetas bem afiadas, muitos gritos e caos perfazendo os pequenos momentos de solidão patriótica enquanto ficávamos largados em pequenos bosques no interior do país que inventara o lema “um por todos, todos por um”. Aquela guerra nunca tinha sido minha, nem seria. Eu gostava mais do que estava fazendo agora e aqueles malditos alemães tiraram minha chance de uma bela carreira – talvez de ser campeão de peso-leve. Agora eu lutava aqui, num ginásio apertado e ainda tinha que lidar com aquele maldito suvenir prateado que estava alojado na minha coxa esquerda e John, o médico de combate da Infantaria, havia dito que não era o caso de remoção. O pior de tudo é que aquilo ainda doía pra cacete.

BAIXE O MOJO BOOK 016 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.