Mojo Book 011: “Dressed Up Like Nebraska”, de Josh Rouse, por Mariana Tramontina

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo em seu aniversário de 15 anos buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O décimo-primeiro volume da série (os anteriores estão aqui) traz a queridíssima Mariana Tramontina recontando “Dressed Up Like Nebraska”, disco de estreia de Josh Rouse. Baixe o PDF ou leia online!

BAIXE O MOJO BOOK 011 EM PDF AQUI

Considerando que metade (ou será mais?) dos casamentos acaba em divórcio, quanto tempo costuma durar uma típica união? Não se trata exatamente de um problema de matemática: eu realmente gostaria de saber. Eu aposto em menos de oito anos. Porque, convenhamos, não existe felicidade e amor suficiente que faça um casal projetar para a vida real aquelas lindas e irritantes cenas de comercial de margarina, em que o par romântico esbanja beleza e sorri até o limite do possível. É como se fizesse uma reverência de “viva a vida perfeita! Viva a margarina!”. Patético. Isso não existe.

É um tipo de felicidade abominável. Cinco anos juntos e os dois indivíduos – então mais “indivíduo” do que nunca – mal conversam. Sequer notam detalhes: os 800 gramas arduamente perdidos ao abrir mão do leite com chocolate e da torrada com requeijão pela manhã, o corte de cabelo pesquisado durante semanas nas revistas de moda européia expostas na mesa do salão, a lingerie nova que poderia facilmente se passar por uma Victoria’s Secret, apesar de comprada na feira do fim de semana. Parece não fazer diferença, e é aí que começa outro capítulo da história: assumindo ou disfarçando, um dos dois está mesmo à procura de um participante – mais jovem e mais durinha – para seu próprio comercial.

BAIXE O MOJO BOOK 011 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

2 thoughts on “Mojo Book 011: “Dressed Up Like Nebraska”, de Josh Rouse, por Mariana Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.