Aliança FARO: Panorama COLÔMBIA (Destaques de Fevereiro de 2022)

FEVEREIRO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | ColômbiaCubaEspanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de fevereiro!

COLÔMBIA
por Fabián Páez López do site Shock.co

Na Colômbia, e no resto do continente, estamos prestes a receber uma maratona de eventos, festivais e lançamentos. A nostalgia da presença agora nos atinge com uma sobrecarga tumultuada. Além disso, em breve, estamos a poucos dias das eleições presidenciais no país. Mas vamos pular isso, por enquanto, e falar sobre música. Em fevereiro, um mês curto, mas substancial, estreamos no Shock a seleção editorial de “apostas musicais”, 12 jovens carreiras que acompanharemos especialmente durante este 2022. E enquanto nos preparamos para o Jamming Festival e para o Festival Estéreo Picnic em março, recomendo esses lançamentos.

COMBO CHIMBITA – “IRÉ’: Este grupo de colombianos radicados em Nova York vem fazendo barulho há algum tempo nos círculos alternativos globais. Eles têm um show ao vivo maluco e acabaram de lançar seu terceiro álbum, “Iré”. Se você quer saber como é o futurismo tropical, ouça o Combo Chimbitaw e a catarse otimista de “Iré” com muita atenção.

JULIO VICTORIA – “SPIRAL”: Após lançar o álbum ao vivo “Shock Presents: Lo que (se) fue” em 2021, o DJ e produtor Julio Victoria tem muito a contar. Primeiro, ele está preparando um novo EP e “Spiral” é sua primeira música liberada. Além disso, uma nova versão de seu live act está sendo preparado para o Festival Estéreo Picnic 2022. Altamente recomendado.

THOMAS PARR Y KIÑO – “RAREZA”: Kiño é um MC da velha guarda da cidade de Medellín. Thomas Parr, também de Medellín, beatmaker e MC, é um dos representantes da nova geração do rap paisa. Duas gerações numa batida que brinca com afrobeats e vozes ásperas provando que o rap da montanha está em forma.

MARGARITA SIEMPRE VIVA – “FRACTAL”: Esta é a primeira amostra do próximo álbum de Margarita Siempre Viva, sem dúvida, uma das jóias do indie colombiano. Um tema nostálgico sobre um objeto mágico, como se contemplasse o passado. Margarita, além disso, é uma das bandas locais que passará pelo Festival Estéreo Picnic.

YO NO LA TENGO – “AMOS Y SEÑORES”: A banda de Bogotá Yo No La Tengo estreou com “Fiebre”, seu EP de estreia, e foi o favorito de Shock em 2021. Postpunk irônico e sem preconceitos. Uma questão política que também é um alerta para um momento selvagem que se aproxima: as eleições.

HI-KYMON Y DELFINA DIB – “TIEMPO”: Hi-Kymon está fazendo escola com perseverança e batidas finas. Aqui ele faz dupla com a rapper argentina, acolhida na Colômbia, Delfina Dib. A dupla é explosiva. Um trap do início ao fim para provar o céu e o inferno.

SILVANNA – “FUEGO Y HIELO”: A música foi produzida por Nico Sanz e também conta com a participação de Katsu.msc e Camilo Soka. Uma colaboração fresca para noites sem conseguir dormir.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.