Garimpo Sonoro: Nick Drake e os 50 anos de “Pink Moon”

roteiro, apresentação e edição por Sarah Quines

Em fevereiro de 1972, há 50 anos, era lançado o álbum “Pink Moon”, o terceiro disco do músico britânico Nick Drake. Ícone da música folk, Drake morreu com apenas 26 anos e desconhecido do grande público, mas lançou três grandes discos em vida.

Neste vídeo, o Garimpo Sonoro resgata um pouco da história de Nick Drake. O músico tinha uma personalidade introspectiva, o que não colaborou muito para a divulgação do trabalho dele na época.

Ainda assim, nos anos 80, influenciou grupos como R.E.M e The Cure – inclusive, a banda de Robert Smith tem esse nome por causa de um trecho da letra de “Time has told me” (A troubled cure/ For a troubled mind), primeira faixa do disco de estreia, “Five Leaves Left”. Assista:

ASSISTA AOS EPISÓDIOS ANTERIORES DO GARIMPO SONORO

Sobre o Garimpo Sonoro :com roteiro, apresentação e edição de Sarah Quines, o Garimpo Sonoro é um canal para quem gosta de garimpar músicas por aí e descobrir as histórias por trás dos sons. Um lugar onde a música não tem limitações de estilos, nem de épocas ou fronteiras geográficas. Vale toda música, artista, álbum, instrumento, gênero e movimento do Brasil e do mundo, atual ou do passado, que tenha uma boa história para contar. Toda terça-feira às 20h no youtube e na quarta-feira também no Scream & Yell.

– Sarah Quines (@sarahquines) é jornalista e criadora do canal Garimpo Sonoro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.