Mojo Book 003: “#1”, do Big Star, por Luiz Cesar Pimentel

15 anos atrás, dois grandes amigos meus, Danilo Corci e Ricardo Giassetti, decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo em seu aniversário de 15 anos, completados em dezembro, buscando manter o acervo da editora online. Toda segunda, um livro novo sobre um disco! E após os volumes sobre os discos do Depeche Mode e do New Order, que abrem a coleção, chegamos ao disco de estreia do Big Star, que surge recriado aqui pelo jornalista Luiz Cesar Pimentel. 

BAIXE O MOJO BOOK 003 EM PDF AQUI

Poucas pessoas conhecem música com o Luiz Cesar Pimentel. Quixotescamente, foi um dos criadores da Revista Zero, um marco para quem apreciava música no começo do Século 21. Mais do que um apaixonado por canções e bandas, Luiz domina a arte da escrita como ninguém.

Nada mais natural que sua presença em uma coleção como a da MOJO Books. Nada mais natural que ele fosse um dos primeiros a encarar esta tarefa de transformar música em literatura. E, como não poderia deixar de ser, sua escolha do Big Star reflete exatamente traços de sua personalidade e da maneira como encara a vida.

Em uma narrativa melancólica, com pequenos traços de um desespero diante de um mundo sem muitas opções, Pimentel cria uma trama com traços de sonhos, de algo que conseguimos reconhecer pelo cheiro – algo que estamos sujeitos no nosso mais banal dia-a-dia.

Quem se lamentou por algo que nunca conseguiu que atire a segunda pedra. Porque a primeira, Pimentel já atirou.

BAIXE O MOJO BOOK 003 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.